Comportamento

Você cai em tentação com facilidade?

Thinkstock
imagem: Thinkstock

Em nome da razão, você resiste aos seus desejos mais íntimos? Ou acaba se entregando a todo o tipo de aventura amorosa, mesmo quando proibida? Para descobrir, faça o teste que tem consultoria do psicólogo Marcelo Quirino, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro

  1. 510

    Com que frequência você tem fantasias sexuais com outras pessoas, que não o seu par?

    Thinkstock
  2. 610

    Uma pessoa do escritório passou a lhe dar bola. Mas na sua empresa os relacionamentos entre funcionários não são bem vistos. Como lida com isso?

    Thinkstock
  3. 810

    Numa fase ruim do seu relacionamento, um amigo vem lhe consolar, demonstrando um certo interesse por você. Qual é a sua atitude?

    Thinkstock
  4. 910

    Você está num restaurante e a sua companhia levanta para ir ao banheiro. Na mesa ao lado, uma pessoa atraente não para de olhar. Como reage?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Duro na queda

    Não há tentação que o pegue. Isto não significa que você não sinta vontade, mas que aprendeu a controlar seus impulsos a qualquer custo. Esse é um traço da sua personalidade e provavelmente vai colaborar para que mantenha relacionamentos estáveis. Só fique atento para não se culpar demais ao perceber que sente desejo ou ao fantasiar com outras pessoas. Tudo isso é absolutamente normal.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    No meio termo

    Na maior parte do tempo você controla bem os seus desejos. No entanto, vez ou outra acaba se colocando em situações perigosas. Só é preciso cuidado porque, em alguns tipos de relacionamentos, faltas como a traição podem não ser toleradas. Sonhar, imaginar e até curtir os elogios de um terceiro é completamente aceitável. Mas é necessário pesar os prós e contras antes de agir, para que os seus desejos mais íntimos não abalem o que você já construiu no mundo real.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Entregue às tentações

    Você gosta de se sentir desejado e por vezes não controla o seu instinto sexual. Porém, se estiver em um relacionamento sério com alguém, é recomendável tomar cuidado para deixar as regras do jogo claras e não magoar o parceiro. Uma dica é se expor menos a situações tentadoras. Assim, você não sofre tanto para se controlar.

  • [[pts]] de 60 pontos
Topo