Comportamento

Qual é a sua idade sexual?

Getty Images
imagem: Getty Images

Faça o teste elaborado com consultoria do psicólogo Oswaldo Rodrigues Jr., cofundador do Instituto Paulista de Sexualidade e da urologista Sylvia Faria Marzano, diretora do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática

  1. 410

    Quantos parceiros sexuais você teve esse ano?

    Getty Images
  2. 510

    O lugar mais exótico que você fez sexo ultimamente foi:

    Getty Images
  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    20 anos

    Você está com o mesmo desejo sexual intenso de pessoas da faixa etária dos 20 anos. Está sempre pronto para o sexo e, não dá para negar, prefere a quantidade à qualidade. Você quer exercer a sua liberdade sexual de transar com quem quiser, onde quiser e na hora que quiser. Essa pode ser uma fase bastante divertida, pela chance de adquirir novas experiências sexuais.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    30 anos

    Você está no seu melhor momento sexual, assim como costumam estar as pessoas da faixa etária dos 30 anos. Não se importa com o número de parceiros sexuais, mas sim com a qualidade daquela transa. O que você quer mesmo é manter um parceiro que você possa conhecer bem e desenvolver mais intimidade, que só tende a melhorar o sexo.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Entre 40 e 50 anos

    Você está numa fase de preguiça sexual, o mesmo que acontece com muitas pessoas entre 40 e 50 anos. É como se você tivesse estagnado: a relação caiu na rotina, as preliminares são sempre as mesmas e o desejo diminuiu. Talvez você sinta que não precisa mais conquistar o parceiro, o que é um erro. A relação sexual precisa de muita atenção e empenho para não se tornar entediante. É hora de virar esse jogo.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Mais de 60 anos

    O sexo se tornou algo tão distante de você que você pode ter desenvolvido alguma dificuldade para se excitar. Mas saiba que é possível mudar esse cenário. Muitos idosos têm uma vida sexual ativa porque investem na relação, nos carinhos e na constante busca pela intimidade, sem se preocupar com a performance que pode mudar com o passar do tempo. Tendo vontade, basta agir.

Topo