Comportamento

Você tem um "fura-olho" ao seu lado?

Getty Images
imagem: Getty Images

Nem sempre é fácil detectar se aquele(a) seu(sua) amigo(a) é, na verdade, um "fura-olho". Faça o teste e descubra se você tem uma amizade verdadeira ou se é preciso ficar atento antes que você perca seu par

  1. 110

    Você marcou um programa entre casais. Ao ver que o carro do seu par é uma Ferrari, o que diz seu(sua) amigo(a)?

    Getty Images
  2. 210

    Numa festa, você vai ao banheiro e quando volta à mesa encontra seu par e sua(seu) amiga(o) rindo e cochichando. Seu primeiro pensamento é:

    Getty Images
  3. 410

    Você vai trabalhar durante seis meses no exterior. Ao pedir para o(a) amigo(a) ficar de olho no seu par, o que ouve como resposta?

    Getty Images
  4. 710

    Num bar, você começa a contar uma história divertida, mas se esquece de uma parte. O que seu(sua) amigo(a) faz?

    Getty Images
  5. 810

    Quando você pede conselhos amorosos para o amigo(a), o que costuma ouvir?

    Getty Images
  6. 910

    Na balada, seu(sua) amigo(a) avisa que não quer ficar com ninguém naquela noite. Na pista, alguém chega em você. Ele(a), então:

    Getty Images
  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Amizade verdadeira

    O sentimento entre vocês é nobre e baseado em um código de ética e valores tão sólido que sequer precisa ser lembrado. Essa é uma relação para a vida inteira.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Inveja branca

    Seu amigo(a) não quer tomar o que é seu, mas, às vezes, fica ressentido, pensando que não tem as mesmas oportunidades. Tente mostrar que ele(a) tem qualidades e deve valorizá-las. Assim ele (ela) tira os olhos de você e passa a concentrar energias na própria vida.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Aprendiz de traíra

    Frases de duplo sentido, insinuações maliciosas e, volta e meia, uma queimadinha no seu filme para parecer melhor do que você. Vale a pena chamar a pessoa para conversar sobre os comportamentos que não vêm agradando, antes que ela dê o bote.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    "Fura-olho" profissional

    Por mais que você valorize essa amizade e se esforce para enxergar o que há de melhor nela, essa pessoa quer assumir o seu lugar. Uma conversa sempre é válida antes de tomar qualquer atitude radical, mas, diante de tantas evidências, o ideal é refletir se a amizade deve mesmo ser mantida.

Topo