Equilíbrio

Você liga para a opinião dos outros?

Você é do tipo que não se importa com a opinião alheia ou é daqueles que precisa da aprovação dos outros? Faça o teste e avalie-se

  1. 310

    Você já deixou de fazer alguma coisa com medo do que os outros iriam pensar?

    Getty Images
  2. 410

    Ao visitar sua casa nova pela primeira vez, sua mãe comenta que trocaria os móveis de lugar, pois assim ela pareceria maior. Você diz:

    Getty Images
  3. 510

    Você está comentando no trabalho sobre uma viagem que fechou e alguém diz que a época escolhida é péssima para viajar. Sua resposta é:

    Getty Images
  4. 810

    Você resolveu mudar radicalmente o visual, mas não ficou bom. Como reage diante das piadinhas?

    Getty Images
  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Não se importa

    Você não liga para a opinião alheia. Em muitas circunstâncias, aliás, faz questão de contrariá-la. Se a teimosia é excessiva, essa intransigência pode afastar os outros. Ir de acordo com as próprias convicções é importante, mas se negar a ouvir amigos e parentes pode lhe privar de experiências e aprendizados importantes.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    A vida com filtro

    Você respeita os pontos de vista alheios e sabe brecar os intrometidos com educação e assertividade. Ao filtrar o que acha que lhe convém, costuma tomar decisões acertadas. E tem maturidade emocional suficiente para saber que, no fim das contas, é você quem vai arcar com as perdas ou os ganhos de seus atos.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Maria vai com as outras

    Você se apoia no coletivo e permite que o grupo defina quem você é. Mesmo que as sugestões não sejam as que você gostaria, acaba acatando simplesmente porque a maioria as considera boa. Há o risco de que a preocupação extrema com sua imagem social invada sua rotina de tal forma que, daqui a um tempo, você passará a viver a vida que gostariam que vivesse, e não aquela que projetou. Assumir as próprias opiniões certamente será recompensador.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Dependência máxima

    A necessidade de aceitação e o medo de contrariar os outros dominam sua vida. Você se deixa levar pela opinião alheia pelo receio de não receber afeto nem admiração. Isso provavelmente está contaminando totalmente a sua personalidade e, o que é pior, não tem trazido a tão sonhada felicidade. Tente elevar a sua autoestima se conhecendo melhor e listando quais são os seus pontos fortes e fracos. A autenticidade é a melhor forma de despertar o interesse das pessoas.

Topo