Topo

Universa

Você é supersticioso?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Você acredita que rituais evitam acontecimentos ruins e atraem sorte? Veja se as crenças influenciam a sua vida. Teste elaborado com consultoria do psicanalista Cristian Boragan e do psicólogo Carlos Esteves

  • Muito supersticioso

    Getty Images

    Você acredita que determinados rituais podem impedir acontecimentos ruins e também atrair a sorte. Por esse motivo, você é uma pessoa com muitas manias. A superstição pode ajudá-lo nos momentos de insegurança e até confortá-lo em situações ruins. Mas é preciso cuidado para não exagerar na dose. Assim, se perceber que as suas crenças estão lhe impedindo de agir para conquistar os seus ideais, é hora de parar e repensar as suas atitudes. O acompanhamento com um psicólogo também pode ser bem-vindo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Supersticioso

    Getty Images

    Você desenvolveu alguns rituais para garantir a sua proteção física e atrair coisas boas. Todas essas crenças lhe ajudam a lidar com as incertezas do futuro e dão conta de deixá-lo mais confiante para enfrentar os obstáculos do dia a dia. Desde que você não se paralise diante de algumas ideias que não têm fundamento algum, tudo bem. Deixar de sair de casa só porque é sexta-feira 13, por exemplo, pode indicar um desequilíbrio. Nesse caso, tente identificar os pontos em se sente mais vulnerável e trabalhe seus medos, para não se tornar um refém deles.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Supersticioso só nos momentos difíceis

    Getty Images

    Você não chega a ser supersticioso. Faz mais o tipo prático e se sente confortável quando está rodeado de gente querida. Por outro lado, você gosta de obter algum conhecimento místico, para poder se apegar a uma força maior, especialmente nos momentos de aflição. Essas crenças ajudam você a manter a calma quando tudo parece fugir do controle. E não há problema nenhum em continuar utilizando-as com propósitos bem específicos.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Nada supersticioso

    Getty Images

    Você acredita somente na sua capacidade de agir para mudar os rumos da sua vida. Na sua visão, o que acontece na sua rotina depende muito das decisões que você toma e do quanto permite que os outros influenciem nelas. Pode até ser que existam alguns fatos inexplicáveis no universo, mas você jamais desistirá de tentar entendê-los sob a luz razão.

    Gostou do resultado? Compartilhe!