Topo

Universa

Você sabe enfrentar o medo da perda?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Para avaliar se você sabe lidar com o medo da perda, a psicóloga Fernanda Mion elaborou este teste. Responda, honestamente, às questões e veja o resultado.

  1. 69

    Com que frequência você sente medo por algo que ainda não aconteceu?

  2. 99

    Você deixa de fazer coisas importantes por medo com qual frequência?

  • Sem medo de perder

    Getty Images

    Provavelmente, você é uma pessoa que faz tudo rapidamente. Costuma ser lógico e centralizador. Suas palavras chaves são: ação, assertividade, resultado e determinação. Você pode até sentir medo e, muitas vezes, ansiedade, mas não se deixa levar por esses sentimentos. Procure controlar a impulsividade, pois a falta de planejamento é arriscada. Além disso, pessoas assim costumam falar sem pensar (o que gera conflitos).

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Cauteloso

    Getty Images

    Certamente, você é uma pessoa que avalia muitos pontos antes de agir, mesmo que isso signifique enfrentar novos desafios. No entanto, gosta de se sentir seguro para tomar decisões. Suas palavras chaves são: criterioso, sensato, ousado, amigável. É importante continuar confiando em si mesmo, prevenindo falhas e também aprendendo com elas.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Controle seu medo

    Getty Images

    Você é uma pessoa que se cerca de regras e normas, métodos e sistemas, e, antes de tomar alguma decisão, organiza e planeja tudo o que for preciso para não errar. Caso não se sinta confortável, prefere não agir a correr riscos. Suas palavras chaves são: organizado, lógico, criterioso e planejado. É importante desenvolver mais autoconfiança para não deixar escapar oportunidades, afinal, é natural ter medo, desde que ele que não te paralise.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!