Topo

Universa

Você sabe o que te excita?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Quem faz essa descoberta consegue desfrutar de uma vida sexual mais satisfatória. O teste, elaborado com a consultoria da psicóloga Juliana Bonetti, especialista em sexualidade pelo Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade), ajuda a responder a essa pergunta.

  • Sim, a quebra da rotina

    Getty Images

    O que o faz subir pelas paredes de tesão é o elemento surpresa e você está sempre aberto a experimentar novos fetiches e fantasias sexuais. Você também pensa em sexo com frequência e gosta de conversar sobre o assunto, o que só alimenta o seu desejo. Com essa postura, é provável que consiga desfrutar de uma boa vida sexual, já que você se permite refletir sobre a própria sexualidade, bem como expressar para o parceiro os seus desejos mais íntimos.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sim, o romantismo

    Getty Images

    Antes de se soltar na cama e sussurrar seus desejos no ouvido do par, você precisa de uma boa dose de carinho e intimidade. A expressão "fazer amor" é perfeita para você, porque, na sua visão, não há separação entre sexo e amor. As suas melhores transas foram com pessoas por quem estava apaixonado. Declarações e surpresas românticas são muito mais excitantes para você do que qualquer outro fetiche.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você já soube...

    Getty Images

    Parece que o que lhe dava prazer e estimulava o seu tesão no passado não provoca o mesmo efeito hoje. Além disso, você tem uma certa dificuldade de ajudar o par a desvendar as suas fantasias mais íntimas. Para melhorar essa situação, é importante que você não perca o contato com a própria intimidade e que tente descobrir algo novo a respeito dos seus desejos sempre. Depois, precisará se abrir para o parceiro, sem vergonha. Só assim sua vida sexual voltará a ser dinâmica e saudável.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não sabe

    Getty Images

    De acordo com as suas respostas, é possível concluir que você não sabe o que o excita, pois tem pouco contato com a sua sexualidade. Como consequência, o seu interesse por sexo é pequeno. Pode ser que você tenha alguns tabus a respeito do assunto ou ainda, medo dos desejos que podem ser despertados com os diferentes estímulos. Porém, vale saber: ultrapassar esses obstáculos é fundamental para que possa se realizar plenamente no sexo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!