Sexo

Você está preparado para fazer sexo a três?

Getty Image
imagem: Getty Image

Só curiosidade e desejo não bastam. É preciso maturidade para agir em comum acordo com o par e, assim, evitar mágoas e frustrações. Descubra se esse é o seu caso, realizando o teste feito com a consultoria do psicólogo Diego Henrique Viviani, pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade.

  1. 59

    Quando imagina seu par transando com outra pessoa, na sua frente, qual é a sensação que isso lhe desperta?

    Getty
  2. 89

    Quando se imagina fazendo sexo com duas pessoas, o que sente?

    Getty Images
  • Getty Images

    Sim, está preparado

    Você está em um ótimo momento da sua relação e tem intimidade suficiente com o par para se lançar a novas aventuras. Além disso, já tem um repertório de experiências sexuais que lhe permite criar expectativas mais realistas em relação ao sexo a três, o que também conta pontos a favor. Por fim, é uma pessoa bastante segura, que sabe o que quer e não tem amarras, sejam preconceitos, medos ou sentimentos de possessividade em relação ao par.

  • Getty Images

    Não, nem deseja

    A ideia de fazer sexo a três o assusta e você só consideraria a possibilidade de experimentar se fosse para agradar ao par. Na realidade, não sente necessidade de ir muito além do sexo convencional, valoriza o romance e a fidelidade, entendida como exclusividade sexual na relação. Nessa situação, o melhor é não ir contra os seus princípios ou desejos. Tenha em mente que as tentativas de melhorar o sexo só surtirão efeito se as práticas puderem excitar e divertir o casal e se as decisões forem compartilhadas.

  • Getty Images

    Não, precisa amadurecer a ideia

    Você tem curiosidade a respeito do assunto e a ideia de fazer sexo a três o estimula. No entanto, você ainda não está pronto para essa aventura. Além disso, sente um misto de culpa e medo, que ainda precisa trabalhar caso queira mesmo fazer sexo a três. O ideal, antes de se entregar a essa experiência, é amadurecer a ideia e conversar bastante com o par a respeito. Alguns casais preferem transar com desconhecidos, outros limitam a brincadeira a apenas um encontro. As regras não importam, desde que sejam decididas em consenso pelo casal.

  • Getty Images

    Não, está fechado a novas experiências

    Ao que parece, você não só rejeita a ideia de fazer sexo a três como também se opõe às possibilidades de experimentar qualquer prática nova, com o objetivo de aumentar a temperatura da transa. Isso revela uma visão muito conservadora do sexo, mas também pode indicar um problema mais sério, que esteja inibindo o seu desejo. Seja como for, esse é um bom momento para pensar sobre o assunto e conversar com o par a respeito. Afinal, garantir o prazer na cama é essencial para a manutenção da qualidade de vida.

Topo