Comportamento

Você tem força de vontade?

Getty Images
imagem: Getty Images

Descubra se você tem motivação para conquistar seus sonhos, realizando o teste elaborado com a consultoria de Jessye Cantini, psicóloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

  1. 610

    Para você, o que é essencial para conseguir concretizar um sonho?

    Getty Images
  • Getty Images

    Tem força de vontade e estratégia

    Você é esforçado e arregaça as mangas para conquistar o que almeja. Mas planeja suas ações e estabelece metas, em vez de tomar atitudes sem pensar. "Só tem força de vontade quem tem meta. Sem planejamento e ponto de partida, não é possível começar a realizar o que precisa para alcançar o que se quer", declara a psicóloga Jessye Cantini.

  • Getty Images

    Tem força de vontade, mas falta planejamento

    Você tem força de vontade, mas a ansiedade o atrapalha. Na ânsia de conseguir o que deseja de maneira rápida, acaba tomando atitudes por impulso. Com isso, pode acabar prejudicando a si mesmo e aos outros. "Quem não respeita o direito do outro em detrimento do próprio corre o risco de acabar isolado", diz a psicóloga Jessye Cantini.

  • Getty Images

    Não, subestima a própria capacidade

    Apesar de nutrir alguns sonhos, você não acredita na sua capacidade de realizá-los. Por isso, vira e mexe desiste do que deseja antes mesmo de tentar. "A partir do momento que a pessoa acha que não vai conseguir, ela não tem o impulso de que precisa para se movimentar e acaba não alcançando o que quer. Mas, na maioria das vezes, essa insegurança não tem fundamento", afirma a psicóloga Jessye Cantini.

  • Getty Images

    Não, deixa a vida levar você

    Você acredita que não há nada que possa fazer para alcançar aquilo que quer se o destino não conspirar a favor. Por isso, prefere aceitar a vida como ela é, em vez de lutar para mudar sua realidade. "Se quiser crescer e desenvolver-se, comece com uma lista de metas e pontue os motivos pelos quais quer atingi-las. Isso servirá como um estímulo extra para sair do lugar", diz a psicóloga Jessye Cantini.

Topo