Topo

Universa

Você tem travas sexuais?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Ter inibições na cama é mais comum do que se imagina. Descubra se é o seu caso, a partir do teste elaborado com a consultoria do psicoterapeuta sexual Oswaldo Rodrigues Jr.,diretor do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade).

  • Tem... E muitas!

    Getty Images

    Pelas suas respostas, foi possível concluir que você tem, sim, muitas travas sexuais. As causas desses bloqueios podem ser variadas, mas geralmente elas aparecem quando associamos sentimentos ruins ao sexo, como medo, insegurança e mágoa. Por isso, se essa sua postura começar a incomodar, converse com alguém de confiança sobre o assunto, que pode ser o seu parceiro mesmo. E, se necessário, consulte um especialista.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Tem algumas

    Getty Images

    Você até tenta enfrentar os seus bloqueios sexuais, mas a verdade é que eles existem, o que influencia negativamente a sua saúde sexual. E vale considerar que, quanto mais você tentar justificar ou explicar comportamentos antissexuais, mais isso reforçará suas travas. Por isso, ao perceber que os bloqueios estão prejudicando a sua felicidade, de um modo geral, fale sobre o assunto com o par. Juntos, vocês poderão pensar em alternativas para lidar com o problema.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Tem, mas finge que não tem

    Getty Images

    Pelas suas respostas, foi possível perceber que você sabe disfarçar muito bem as suas travas sexuais... Mas isso não significa que elas não existam. Talvez até por saber quais são os seus bloqueios, você faz de tudo para que passem despercebidos. Só vale tomar cuidado para que essas travas não o impeçam de usufruir todo o prazer e os benefícios que uma boa relação sexual pode trazer. Reflita e considere se é necessário buscar ajuda para mudar.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não tem

    Getty Images

    Inibições ou comportamentos que prejudicam o envolvimento sexual definitivamente não fazem parte da sua vida. Você pode ser considerada uma pessoa com uma vida sexual saudável, sem travas ou bloqueios. E isso deve ser motivo de orgulho, porque nem todos conseguem tratar o sexo e os próprios desejos sexuais com tanta naturalidade. Continue assim!

    Gostou do resultado? Compartilhe!