Comportamento

Você é uma pessoa acomodada?

Getty Images
imagem: Getty Images

Às vezes, sem perceber, nos conformamos com a vida, ainda que insatisfatória. Confira se esse é o seu perfil, com o teste elaborado com consultoria do pedagogo William Sanches, autor do livro "Sem Medo da Tempestade" (Ed. Intelitera).

  1. 510

    Com que frequência você deixa as tarefas para depois?

    Getty Images
  • Getty Images

    Sim, é acomodado

    Pelas suas respostas, foi possível concluir que você é uma pessoa acomodada e conformada com a vida que leva, embora não esteja completamente feliz. É como se estivesse no piloto automático, vivendo sem buscar evolução. "Diante de qualquer situação de crise ou problemas, seja no trabalho ou na vida afetiva, o acomodado prefere deixar como está a buscar virar o jogo", explica o pedagogo William Sanches. O perigo de viver assim é tornar-se uma pessoa infeliz, por falta de coragem de mudar. Pense nisso.

  • Getty Images

    Apenas perdido

    Suas respostas indicam que você está acomodado, não exatamente por conformismo, mas por não saber qual caminho seguir. Assim, sua vida tornou-se uma sucessão de fatos cansativos que não o estimulam a sair do lugar. O primeiro passo para mudar é fazer uma análise da sua vida. "Avalie os seus projetos, veja o que realizou e o que ainda pode realizar. E procure enxergar em que momentos você se empenhou de verdade para concretizar uma ideia e quando a abandonou no meio do caminho", diz o pedagogo William Sanches.

  • Getty Images

    É acomodado em algumas situações

    Há pessoas que são acomodadas uma vida inteira e outras que agem dessa maneira apenas em algumas situações, como emprego ou relacionamento. Pelas suas respostas, foi possível concluir que você se encaixa no segundo caso. Para virar o jogo, é importante descobrir a causa desse comodismo. "Nem sempre é só preguiça. A pessoa pode, também, estar vivendo uma fase difícil, como uma depressão ou falta de prazer pela vida. Para identificar isso, é preciso observar-se", diz o pedagogo William Sanches.

  • Não é acomodado

    Você é o oposto de uma pessoa acomodada, pois corre atrás dos seus sonhos, realiza, vira o jogo quando preciso, enfrenta os obstáculos e não teme o novo. É capaz de se sentir estimulado até com as dificuldades e, de acordo com o pedagogo William Sanches, é essa postura que todos devemos ter. "Toda nossa vida foi planejada para que pudéssemos evoluir e melhorar. A vida é um grande prêmio para quem não se acomoda e consegue ver tudo como uma oportunidade de vitória", diz.

Topo