Topo

Universa

Como você encara a morte?

Getty Images
Imagem: Getty Images

A visão construída acerca da morte influencia na reação que apresentamos diante da perda. Faça o teste para descobrir qual é o seu perfil.

  • Com realismo

    Getty Images

    Você é muito prático quando o assunto é morte. Sabe que é algo que faz parte da vida e, como não é possível fugir, o melhor é aceitar o fato. O que não significa que você não sofra. A diferença é que você capaz de superar a perda de alguém com mais facilidade do que aqueles que simplesmente negam essa etapa da vida.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Com medo

    Getty Images

    Você não gosta nem de ouvir falar em morte, considera esse um assunto muito desagradável. Evita o tema a todo custo. Também esquiva-se de situações que possam lhe remeter à morte, como ir ao velório de alguém ou visitar uma pessoa no hospital. Porém, justamente por encarar o fim da vida dessa maneira, quando alguém querido morre você sofre muito.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Com fé

    Getty Images

    Você se apega na fé para lidar com as adversidades da vida, inclusive a morte. Além disso, confia na existência de uma força maior e, graças a ela, consegue manter a estrutura emocional e seguir em frente depois de uma perda. A fé, no seu caso, é um apoio, ajuda a manter a calma e o equilíbrio.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Com curiosidade

    Getty Images

    Para você, a morte é um mistério a ser desvendado. Há tantas crenças que envolvem o fim da vida que você não consegue (nem tenta) disfarçar a sua empolgação pelo tema. Podem até chamá-lo de mórbido. Mas, na verdade, você não passa de um sujeito muito curioso.

    Gostou do resultado? Compartilhe!