Comportamento

Qual deusa grega você é?

Tony Hammond/Flickr
imagem: Tony Hammond/Flickr

Descubra, pelas características da sua personalidade, com qual divindade você se parece mais. O teste foi elaborado com a consultoria de Cristina Rodrigues Franciscato, pós-doutoranda em Literatura Grega Antiga pela USP (Universidade de São Paulo).

  1. 110

    Para você, o que é mais importante em um relacionamento?

    Tony Hammond/Flickr
  2. 510

    Qual desses destinos internacionais tem mais a ver com você?

    Tony Hammond/Flickr
  • Tony Hammond/Flickr

    Afrodite

    É a deusa do amor e da beleza. Também representa o amor erótico, aquele que lança no coração do casal a primeira chama da paixão e que, depois, pode até transformar-se em amor. Usa da sedução em todos os momentos do dia a dia, mesmo de forma despretensiosa. É segura de si e inspira a admiração em quem está ao redor. Tanto que, geralmente, não tem nenhuma dificuldade de conseguir o que quer, em todos os âmbitos de sua vida.

  • Tony Hammond/Flickr

    Hera

    É a deusa protetora das famílias e dos amores legítimos. Zela pela união e pela cumplicidade e pode manifestar-se de forma extremamente possessiva e ciumenta caso desconfie de que seu amor está sendo traído. Chega a perseguir, com tenacidade e crueldade, quem se posiciona como rival nas relações amorosas. Além disso, pode ser capaz de colocar os interesses de quem ama acima dos seus.

  • Tony Hammond/Flickr

    Atena

    Nasceu da cabeça de Zeus e, por isso mesmo, representa a inteligência, o discernimento, o critério. É dona de um bom-senso irrepreensível, pensa muito antes de agir e dificilmente cede aos impulsos. É prática e eficiente. É uma deusa guerreira, mas que não parte para o ataque de forma agressiva. Prefere ponderar e, se possível, resolver tudo de forma pacífica. Por outro lado, não deixa de intervir quando considera necessário.

  • Tony Hammond/Flickr

    Ártemis

    A deusa que rege os espaços selvagens e os animais ferozes. Tem uma grande força instintiva e não aceita a condição de submissão, sob qualquer hipótese. Representa a busca pela liberdade, quer ir além e abre mão do conforto facilmente, em nome de uma emoção mais intensa. Toma a frente e abre espaços, sem medo de chocar a opinião alheia. Sua realização vem sempre em primeiro lugar.

Topo