Topo

Universa

Meu corpo, minha regras: você sabe dizer não na hora do sexo?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Avalie se você se sente confiante o suficiente para impor limites ao par. O teste foi realizado em colaboração com a psicóloga Tatiana Presser, autora do livro "Vem Transar Comigo" (Editora Rocco), e a educadora sexual Flaviane Brandemberg, autora do livro "Elas Podem e Devem!" (Editora Ser Mais).

  • Sabe, de maneira assertiva

    Getty Images

    De acordo com o resultado do teste, você consegue conversar abertamente sobre sexo com o seu parceiro e impor limites quando acha necessário. "Quem conhece o próprio corpo, as limitações físicas e emocionais que possui, apresenta confiança para dizer não ao par, sem medo de desagradá-lo", explica a psicóloga Tatiana Presser. Segundo ela, quanto mais você se conhecer, mais satisfação sexual alcançará, pois saberá os limites que conseguirá ultrapassar de forma saudável, sem ter danos físicos ou emocionais.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sabe, mas pode assustar o par

    Getty Images

    Suas respostas indicam que você não tem dificuldade para impor limites. No entanto, lhe falta tato no momento de escolher as melhores estratégias para dar seu recado sem quebrar o clima. "Ser grosseiro ou expressar-se de maneira inadequada pode fazer o par se sentir rejeitado e, consequentemente, afastá-lo", afirma a educadora sexual Flaviane Brandemberg. De acordo com a especialista, há diversas formas de posicionar-se sem ferir o outro. "Você pode dizer que não está disposto, mas sugerir outras maneiras de obter o prazer."

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não sabe, abre mão do prazer

    Getty Images

    Você demonstra sentir muita dificuldade para dizer não na hora do sexo, por receio de deixar o par magoado. "Quem tem esse perfil pode, com o passar do tempo, ficar frustrado, insatisfeito, perder o desejo sexual e até se afastar emocionalmente do parceiro", diz a educadora sexual Flaviane Brandemberg. É importante comunicar-se com o par e apontar as suas motivações sexuais, para evitar que a relação saia prejudicada.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Nem sempre

    Getty Images

    Sua pontuação no teste sugere que você é facilmente levado pela lábia do par, cedendo aos encantos dele na cama, mesmo quando não está com tanto apetite sexual. Por outro lado, se a proposta é ousada demais para o seu perfil, consegue brecar o outro. Só é preciso cuidado para não ficar à mercê dos desejos do companheiro, no dia a dia. "O ideal é que a pessoa se sinta segura para colocar os limites necessários e propor alternativas que sejam prazerosas para ambos", explica a terapeuta sexual Flaviane Brandemberg.

    Gostou do resultado? Compartilhe!