Topo

Universa

Quem é você quando está sem grana?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Se você não é rico, com certeza já passou por alguma fase de aperto com dinheiro. Descubra como você age quando a conta corrente esvazia.

  • O supereconômico

    Você fica de boas com o orçamento baixo. Não deixa de se divertir por causa disso, mas não é irresponsável também. Sabe que tem que fazer tudo com moderação e procura usar a criatividade para viver. Pra você, grana não é tudo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • O reclamão

    Não ter dinheiro, pra você, é bem chato, que fica de mau humor quando a grana está curta. Tanto que não consegue pensar em alternativas de diversão sem gastar. Seus amigos já até estão acostumados a ouvir você falando que a crise bateu, que a situação está feia...

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • O que espera ajuda

    Como não quer ficar sem grana, você pede uma ajudinha aqui e ali, sem pudor nenhum. Afinal, acredita que o mundo é uma comunidade e que as pessoas podem e devem ajudar umas às outras. Principalmente quando está sobrando mês no seu salário, né?

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • O destemido

    Limite de banco, cartão de crédito, parcelas camaradas... É como se tudo isso fizesse parte do seu salário. Você faz dívidas mesmo sem dinheiro, porque acredita que uma hora a situação vai melhorar. Prefere pagar juros a deixar de curtir a vida.

    Gostou do resultado? Compartilhe!