Infância

Babás revelam as 9 atitudes mais absurdas dos pais que as contrataram

Getty Images
Dizer que o filho é um anjo e vai dormir a noite toda é um dos truques dos pais que mais irritam as babás imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Elas oferecem uma ajuda valiosa aos pais seja no dia a dia ou quando surgem imprevistos e não há ninguém para ficar com as crianças. Alguns, no entanto, adoram tirar vantagens ao contratar babás. Uma reportagem do jornal britânico “Daily Mail” revelou os nove comportamentos mais absurdos dos pais na visão das funcionárias.

Os mais “cara de pau”, de acordo com as entrevistadas, têm atitudes que vão desde deixar uma pilha de roupas para passar ao lado do ferro, em uma indireta sutil, até triplicar o número de crianças a serem cuidadas, convidando seis amigos do filho para uma festa do pijama.

Omitir que na casa havia um cachorro foi a gota d’água para uma babá com fobia de cães. Ela precisou passar horas no banheiro, escondendo-se do vira-latas da família.

Há também aqueles que se esquecem de comprar comida para a cuidadora e as crianças e deixam a geladeira vazia por muitas horas ou mesmo por dias.

Veja abaixo a lista com as reclamações mais comuns das babás britânicas.

  • Virou muvuca

    O combinado era cuidar de apenas uma criança, mas, de repente, diversos convidados começaram a chegar para uma festa do pijama interminável.

  • Erro de cálculo

    Depois de passar a noite toda trabalhando, a babá precisou esperar longos 20 minutos para que os pais calculassem o valor da diária e, mesmo assim, eles acabaram dando o valor errado para ela. É comum também que os contratantes tentem arredondar o valor da diária para menos, tirando a paciência das babás.

  • Cachorro surpresa

    Para as babás alérgicas ou com medo de animais nada pior do que descobrir um cachorro ou gato inesperado na casa dos patrões.

  • Indireta sutil

    O serviço era cuidar da criança, mas os pais deixaram uma pilha de roupas amassadas ao lado do ferro, caso a babá tivesse um tempo livre.

  • A pão e água

    Os pais iam demorar muitas horas para voltar e, mesmo assim, esqueceram-se de comprar comida para a babá e as crianças, deixando a geladeira totalmente vazia.

  • Cancelar em cima da hora

    A babá estava com a agenda reservada para o feriado e até deixou de viajar nas festas de fim de ano para atender a família, mas os patrões cancelaram o serviço em cima da hora sem nenhuma compensação.

  • Meu filho é um anjo

    Vender a ideia de que o filho é tranquilo e vai dormir a noite toda parece ser uma especialidade dos pais, mas isso raramente é verdade.

  • Só mais uma hora

    Outro hábito comum é adiar mais de uma vez a volta para casa, esquecendo-se de que a babá também tem vida própria e compromissos.

  • Virose à vista

    A funcionária foi contratada para ficar com a criança que estava indisposta e por isso não ia à escola, mas os pais se esqueceram de dizer que o filho estava com virose contagiosa, colocando em risco a saúde da babá.

Topo