Gravidez e filhos

Mesmo orientadas, crianças abrem a porta de casa para estranhos

Reprodução
Em vídeo, crianças permitem que rapaz entre em casa, mesmo sem conhecê-lo imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

 

Seus filhos abririam a porta para estranhos? Um vídeo gravado por Joey Salads, que ficou conhecido na internet por realizar experimentos sociais, mostra que a maioria das crianças deixaria um desconhecido entrar em casa –mesmo sabendo que não se deve fazer isso.

A ideia da experiência, postada no canal de Salads no Youtube, é alertar os pais sobre a inocência das crianças, que pode colocá-las em perigo no dia a dia. Ele já tinha feito algo parecido anteriormente: em maio, ele fez um outro experimento com crianças, mas com o sequestro como tema. O vídeo causou polêmica na internet, pois mostrou o quanto é fácil atrair crianças para longe dos pais com a ajuda de um cachorro fofinho.

Antes de iniciar o novo teste, o rapaz conversou com alguns pais sobre a ação e instalou uma câmera em cada residência.

No vídeo, na primeira casa que ele visita, um garoto atende a porta e, quando questionado sobre a mãe, afirma que ela está no banho. Salads fala que é amigo dela e que gostaria de esperar lá dentro, e a criança permite que ele entre.

O mesmo acontece em outro endereço. Depois de entrar, o rapaz chama a mãe do garoto, que relembra que ele não deve abrir a porta para estranhos.

Por fim, Salads toca a campainha de uma terceira casa. As duas meninas que abrem a porta também permitem que ele entre no local. A mãe das garotas fica espantada, pois sempre as orienta a nunca agir dessa maneira.

Topo