Gravidez e filhos

Em caso raro, casal americano tem trigêmeos idênticos sem fazer tratamento

Reprodução/Greater Baltimore Medical Center
Kristen e Tom Hewitt, de Baltimore, com os trigêmeos Thomas, Finnegan e Oliver imagem: Reprodução/Greater Baltimore Medical Center

Do UOL, em São Paulo

O casal americano Kristen e Tom Hewitt, de Baltimore, conseguiu uma verdadeira façanha: ter trigêmeos idênticos sem fazer nenhum tipo de tratamento de fertilização. A chance de isso acontecer é de uma em dois milhões.

Em entrevista à reportagem do jornal “ABC News”, o médico Victor A. Khouzami, responsável pelo parto e diretor da unidade materno infantil do Centro Médico Greater Baltimore, afirmou que a instituição realiza entre 30 e 40 partos de trigêmeos por ano, mas este foi o primeiro episódio envolvendo trigêmeos idênticos na história do hospital.

Reprodução/Greater Baltimore Medical Center
A chance de nascerem trigêmeos idênticos é de uma em dois milhões imagem: Reprodução/Greater Baltimore Medical Center

Gestações de gêmeos são consideradas de risco, mas o caso de Kristen foi mais grave porque ela teve pré-eclâmpsia uma semana antes de dar à luz os meninos Thomas, Finnegan e Oliver. A doença, caracterizada pelo aumento da pressão arterial em mulheres grávidas, pode ser fatal se não for tratada.

Os bebês nasceram saudáveis e já estão em casa com os pais, que utilizam pulseiras e tornozeleiras coloridas para não confundi-los.
 

Topo