Infância

Artista australiana transforma bonecas sensuais em versões mais infantis

Reprodução/Facebook
Bonecas recicladas e transformadas pela artista australiana Sonia Singh imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

A artista australiana Sonia Singh transformou um hobby antigo em um novo negócio e acabou alcançando visibilidade mundial ao transformar bonecas infantis com aparência sexy em versões mais próximas do universo infantil.

Em seu site, ela conta que tudo começou quando perdeu o emprego, em setembro de 2014, e resolveu reciclar bonecas enquanto cuidava da filha mais nova e procurava uma recolocação no mercado.

Ela, então, passou a visitar brechós em busca de bonecas usadas e passou a reciclá-las, limpando, retirando sua maquiagem sexy, consertando os pés quando faltavam e dando a elas uma nova pintura no rosto, em um estilo mais natural.

Reprodução/Facebook
Sonia e sua coleção de bonecas imagem: Reprodução/Facebook

Inicialmente, Sonia fazia as novas roupas das bonecas, mas logo sua mãe, que é especialista em tricô, passou a confeccionar o guarda-roupa das bonecas.

Hoje, ambas trabalham juntas na empresa Tree Change Dolls.

Com a primeira coleção pronta, incentivada pelo companheiro, John, Sonia fotografou as bonecas em seu jardim e postou em seu blog no Tumblr.

Em poucos dias, o post se tornou viral e ela passou a receber pedidos de entrevistas vindos de jornalistas de várias partes do mundo, além de diversas mensagens de pessoas que queriam encomendar as bonecas.

Foi aí que ela percebeu que havia iniciado uma discussão mundial sobre a aparência sensual das bonecas infantis.

Para mostrar seu trabalho e divulgar as novas coleções, a artista criou uma página no Facebook, que já tem quase 500 mil curtidas.

 

Topo