Topo

Bonecas de Titi mostram o quanto representatividade importa na infância

Giovanna Ewbank posta foto das bonecas de sua filha, Titi - Reprodução/Instagram/@gio_ewbank
Giovanna Ewbank posta foto das bonecas de sua filha, Titi Imagem: Reprodução/Instagram/@gio_ewbank

Do UOL

26/12/2016 12h23

A atriz Giovanna Ewbank postou em seu Instagram uma foto que mostra as bonecas preferidas de sua filha, Titi. Os brinquedos foram feitos exclusivamente para a pequena e são versões dela mesma, só que em pano.

"As prediletas dela... Titi de pano, outra Titi de pano (obrigada pelo carinho de quem as fez tão lindas e nos enviou, ela ama) e Elza. Só faltou a princesa Tiana (que está molhada dentro da banheira) para completar o time (risos)", escreveu Giovanna na legenda da imagem.

28.out.2016 - Os fãs se derretem com as imagens de Titi nas redes sociais de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, pais da pequena. A mamãe postou essa imagem cheia de amor na web e os internautas deixaram palavras de carinho à família: "Que lindos! Muitas bênçãos para vocês!", "Meu deus, que criança é essa? Dá mesmo vontade de apertar e de encher de beijos", "Amor puro e verdadeiro", "Fico emocionada de ver uma foto dessas", comentaram alguns dos internautas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Titi e Giovanna Ewbank em Noronha
Imagem: Reprodução/Instagram

Apesar de as bonecas da imagem terem sido confeccionadas especialmente para Titi, é possível encontrar, cada vez mais, versões que marcam a representatividade e a diversidade cultural e racial.

Em São Paulo, por exemplo, a empresária Joyce Venâncio abriu a Preta Pretinha, uma loja de bonecas (e bonecos) de pano diferentes: negras, muçulmanas, indígenas, cadeirantes, carecas etc. Cada uma custa entre R$ 15 e R$ 240. 

"Nós, como mulheres negras empreendedoras, trabalhamos também com autoestima e empoderamento. As pessoas se veem nos produtos. Crianças e adultos ficam encantados, porque nosso produto atinge todas as idades", disse Joyce ao UOL. Veja os brinquedos da loja no álbum abaixo: