Topo

Mãe faz festa para filha autista; amigos dão cano e estranhos salvam o dia

A australiana Candy Butchers e a filha, Rhianna, cuja festa aconteceu graças a estranhos - Reprodução/Daily Mail
A australiana Candy Butchers e a filha, Rhianna, cuja festa aconteceu graças a estranhos Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL

07/02/2017 10h33

Para garantir uma festa animada para a filha de nove anos, Candy Butchers, de Melbourne, na Austrália, resolveu convidar seus amigos e filhos. Isso porque a menina, Rhianna, que é autista, tem dificuldades de estabelecer relações sociais e, consequentemente, poucos amigos. “Ela sofre muito bullying”, falou a mãe para a edição australiana do jornal “Daily Mail”. O problema é que, na manhã do dia do evento, os convidados começaram a mandar mensagens cancelando a presença.

“Convidei 25 pessoas. Dez disseram que compareceriam, mas todo mundo cancelou”, contou Candy para o jornal.

A mãe disse que ficou com o coração partido e sem saber como dar a notícia à menina. “Eu me senti um fracasso como mãe.”

Na aflição do momento, ela postou o que aconteceu em um grupo fechado no qual faz parte no Facebook, o “Midnight Mums” (mães da meia noite, em tradução livre do inglês). “è o aniversário da minha linda garotinha de nove anos e ninguém vai comparecer”, escreveu Candy na rede social.

a garota australiana Rhianna abrindo presentes da sua festa de aniversário, que só aconteceu graças a estranhos que se mobilizaram via Facebook - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Rhianna abrindo alguns dos presentes que recebeu em seu aniversário
Imagem: Reprodução/Daily Mail
A australiana e o marido deixaram Rhianna no computador para se distrair enquanto pensavam em como contornar a situação. Foi quando o celular de Candy começou a apitar, com os mais de cem comentários de seu post no Facebook.

“Pessoas de todo o mundo começaram a postar cartazes de seus filhos com desejos de feliz aniversário para Rhianna”, contou Candy ao “Daily Mail”.

Além das manifestações à distância, mães de Melbourne começaram a avisar pelo Facebook que viriam à festa com seus filhos. “No final, pelo menos, 40 pessoas, entre adultos e crianças, apareceram e minha casa ficou cheia”, falou Candy.

Muitos dos convidados trouxeram comidas, bebidas, cartões e presentes de aniversário para a menina, que disse aos pais ter tido a melhor festa da sua vida.