Topo

Grávida ignorada em chá de bebê desabafa na web e tem surpresa

Ninguém apareceu no evento organizado por Valdivinia Alves  - Reprodução/Facebook
Ninguém apareceu no evento organizado por Valdivinia Alves Imagem: Reprodução/Facebook

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 21h49

A artesã Valdivinia Alves, 28, organizou um chá de bebê no último domingo (12). Chateada por nenhum dos convidados ter aparecido, ela fez um desabafo no Facebook que viralizou entre os internautas. A boa notícia é que, devido a repercussão da história, vai ganhar uma nova festa no dia 26.

"Triste, ninguém veio pro chá de fraldas", escreveu ela na postagem. Até a noite desta quinta-feira (16), a publicação de Vandivinia já tinha 21 mil curtidas e mais de três mil compartilhamentos, além de cinco mil mensagens.

Em entrevista para o UOL, Ednílson Oliveira, marido dela e pai da criança, conta que a festa estava sendo organizada há cerca de dois meses. Inclusive, o bolo de fraldas que aparece na imagem havia sido preparado pela própria Valdivinia bem antes da data marcada, justamente para não apertar o orçamento da família. Foi a própria artesã que fez os convites e chamou 60 pessoas, entre familiares e amigos da igreja que frequenta.

"Como nossa casa é mais humilde, e está bagunçada, ela conseguiu arrumar um outro local para fazer o chá, mas acabou tendo essa surpresa de mau gosto", explica Edinílson. O próprio marido, que é funcionário da secretaria de saneamento, também não conseguiu ir, pois estava trabalhando.

"Deu 16h e minha esposa me ligou chorando e dizendo que ninguém tinha aparecido. Aí telefonou para a mãe, que foi até lá e levou um presentinho. Nossos três filhos estavam com ela e, logo em seguida, eu cheguei", conta.

Surpresa

Bastante chateada, no final da noite ela publicou a tal foto em sua conta no Facebook e foi dormir. Ao acordar, descobriu que a postagem estava fazendo bastante sucesso. Além de ganhar vários presentes, ainda acontecerá um novo chá de bebê--com direito a banda em homenagem a ela, que fará aniversário um dia antes, em 25 de março.

"Agora minha esposa está sorrindo e bastante feliz. Será mais um presente para ela", diz Ednílson. Segundo ele, o nascimento da criança está previsto para abril, "mas a neném já está mexendo bastante e acha que pode vir antes do esperado".

Casal Valdivinia e Ednílson - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Casal Valdivinia e Adnílson
Imagem: Reprodução/Facebook

O casal ainda é pai de uma menina de 12 anos, um menino de oito e outro de quase três. Em 2015, Valdivinia ficou grávida de outra menina, mas perdeu a criança aos sete meses de gestação. "Foi um sofrimento danado, sentimos muito mesmo", lembra o marido.

No ano passado, eles celebraram a nova gravidez. "Ela estava muito triste com a história de domingo, mas tudo mudou da noite para o dia. Foi uma semana maravilhosa, parece que Deus quis dessa maneira", ressalta.

E Valdivinia ficou brava com as pessoas que não compareceram? "De jeito nenhum", diz Ednílson. "Ela até já convidou algumas delas de novo e eu concordei, pois guardar ódio no coração é bobagem."