Topo

Bebês chamados Romeu e Julieta nascem na mesma maternidade nos EUA

Pais afirmam que a história foi pura coincidência - Cassie Clayshulte Photography/Faceboo
Pais afirmam que a história foi pura coincidência Imagem: Cassie Clayshulte Photography/Faceboo

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 13h36

Dois bebês, que nasceram em um intervalo de 18 horas no mesmo hospital, nos Estados Unidos, curiosamente ganharam os nomes de Romeo e Juliet (versão em inglês de Romeu e Julieta) dos pais, que nunca haviam se visto antes.

A coincidência aconteceu no Coastal Carolina Hospital, na Carolina do Sul, em 19 de março. Quem percebeu a história foi a fotógrafa Cassie Clayshulte, que trabalhava no estabelecimento quando reparou nas duas crianças.

Filho de Morgan e Edwin Hernandez, Romeo foi o primeiro a nascer, às 2h06. Dezoito horas depois, no quarto ao lado, Christiana e Allan Shifflett receberam a menina Juliet. Ambos os pais já tinham escolhido os nomes de seus bebês com meses de antecedência, e se conheceram somente naquele dia.

Juliet e Romeo posaram para fotos na maternidade - Cassie Clayshulte Photography/Facebook - Cassie Clayshulte Photography/Facebook
Juliet e Romeo posaram para fotos na maternidade
Imagem: Cassie Clayshulte Photography/Facebook

"Foi apenas uma coincidência. Os partos de ambos foram agendados para o dia 26 de março, mas eles chegaram mais cedo, o que é muito legal ", contou a fotógrafa para a CBS News. "Só mostra mais ainda que o destino dos dois era estarem perto um do outro."

Ela explicou que conversava com os pais de Romeo sobre uma possível sessão de fotos quando lembrou da menininha. Rapidamente, Cassie foi até as enfermeiras verificar o nome da outra paciente, e percebeu que era verdade: uma criança que havia nascido naquele mesmo dia ganhou o nome de Juliet.

A fotógrafa voltou ao quarto dos Hernandez para compartilhar a notícia, e ver se eles se interessariam em permitir que Romeo fosse fotografado com a menina, contanto que os pais de Juliet também concordassem.

Depois de postar a história no Facebook, as fotos ganharam mais de quatro mil curtidas.