Topo

Garoto de 7 anos recolhe lixo para evitar que animais morram ou adoeçam

Aos sete anos, o americano Ryan Hickman tem a sua empresa de reciclagem de lixo - Reprodução/Facebook
Aos sete anos, o americano Ryan Hickman tem a sua empresa de reciclagem de lixo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

27/03/2017 16h16

Com três anos e meio, o americano Ryan Hickman visitou um centro de coleta de lixo, na Califórnia, e teve um estalo de que queria ajudar os animais recolhendo lixo do meio ambiente. Hoje, aos sete, ele segue com esse interesse e tem até uma empresa, a Ryan's Recycling Company (Empresa de Reciclagem do Ryan, em tradução literal do inglês).

No dia seguinte à visita, Ryan avisou aos pais de que gostaria de distribuir sacos plásticos aos vizinhos, para que eles recolhessem objetos com potencial de serem reciclados.

Atualmente, Ryan coleta esses itens, separa-os e leva a postos de reciclagem, onde vende o que conseguiu juntar. Até o momento, ele já juntou US$ 10 mil (cerca de R$ 31 mil) e deu entrevistas sobre o feito, como para a apresentadora Ellen DeGeneres.

Por seu trabalho, Ryan ganhou um certificado de reconhecimento da prefeitura de San Juan Capistrano, na Califórnia. O garoto diz que vai seguir com o trabalho para conseguir comprar um caminhão para recolher lixo, já seus pais, no site da empresa que leva o nome do filho, afirmam que o valor arrecadado irá para bancar a faculdade do menino.

Sobre o porquê segue com a atividade, Ryan deu a resposta mais fofa e consciente para DeGeneres, em seu programa de TV: "Porque salva o planeta e mantém garrafas e latas fora do oceano, para que os animais não fiquem doentes ou morram".