Topo

Pai comemora trocador em banheiro masculino e post derrete corações

Clint e sua filha menor - Arquivo pessoal
Clint e sua filha menor Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL

21/06/2017 09h24

Não é a primeira vez que Clint Edwards conquista a internet com sua postura de pai longe do heroísmo, mas consciente do papel que exerce na vida dos filhos. Se antes o americano causou polêmica ao defender o uso de uma “coleira” para a filha, e mandou um sincerão após um chilique da criança, num post da última sexta (16) ele arrancou muitos “awn” de seus seguidores.

Cansado de não ter como trocar a filha bebê com alguma dignidade, Clint foi à luta, conquistou o espaço para se livrar das fraldas sujas e deu uma lição de paternidade:

Post sobre trocadores de fralda nos banheiros masculinos - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Post sobre trocadores de fralda nos banheiros masculinos
Imagem: Reprodução/Facebook

"Isso é uma vitória! A igreja que eu frequent não tinha trocador no banheiro masculino. Como pai de uma criança pequena eu realmente odeio não poder trocar minha bebê. Isso não quer dizer que eu fazer isso. Não gosto. Ninguém gosta. Mas detesto ainda mais deixar essa ingrata função de trocar todas as fraldas para a minha esposa. Essa coisa de ser pai é uma relação de companheirismo.

Mas honestamente, isso acontece demais. Mel e eu vamos a algum lugar e não há trocador no banheiro masculino, então só me resta trocá-la no chão sujo do banheiro ou pedir que minha esposa faça isso toda vez. Ou quando estou sozinho com meus filhos, e não há opção de trocá-la a não ser indo até o estacionamento. Tenho uma grande empatia com os pais solteiros com crianças pequenas que fazem isso sem ajuda.

Isso não quer dizer que todos os banheiros femininos da América tenham um trocador, porque não seria verdade. Mas minha experiência, mais frequente ou não, é que o delas tem e o dos homens não.

E se você é pai e está lendo isso e você se recusa a trocar sua criança e não vê isso como um problema, cala a boca. Você faz todos nós parecermos ruins. E se você é uma empresa que fornece trocadores em ambos banheiros, você arrasa!

Então eu compartilhei isso com algumas pessoas da igreja, mencionei minha frustração. Fui aquele pai irritante que pediu mudanças.

E boom!

Vi isso no domingo. Então é uma pequena mudança. É um banheiro masculino em um milhão. Mas para mim, como um pai atuante com vontade de cuidar do minha bebê, foi uma grande vitória".

O discurso e a iniciativa de Clint fizeram sucesso entre pais e mães, que compartilharam suas próprias histórias. O post já conquistou mais de 5 mil curtidas e 400 compartilhamentos.