Topo

"Despacito" ganha versão caprichada para incentivar parto humanizado

Do UOL

18/07/2017 08h28

"Toda gestante vai passar por issooooooo...". Tente não ficar com essa versão do hit "Despacito" feita por enfermeiras e gestantes Centro Obstétrico do Hospital Conceição, em Porto Alegre.

A ideia da instituição é incentivar o parto humanizado, método que respeita a vontade da mulher e se propõe a colocá-la como protagonista da situação. O nascimento do bebê ocorre sem procedimentos cirúrgicos e sem intervenções, ou somente com as intervenções necessárias. A gestante não recebe nenhum tipo de anestésico, apenas ocitocina sintética – uma substância que estimula as contrações do útero.

O cover ficou tão caprichado que já conquistou 15 mil reações no Facebook e ganhou elogio até do perfil oficial do Ministérios da Saúde: "Parabéns pela iniciativa de incentivo ao parto normal, Grupo Hospitalar Conceição! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dar à luz a um bebê é um ato natural. Se tudo estiver bem com mãe e com a criança, o parto é um processo fisiológico que requer pouca intervenção médica. É isso mesmo, DESPACITO! É muito importante ampliar o acesso a informações para que as gestantes possam tomar decisões conscientes dos riscos e vantagens de cada modelo de parto. #PartoNormal"

Inspirador, não?