Topo

Madonna conta que foi julgada por ser mãe solteira durante adoção de filhos

Madonna e os filhos David, 11, Mercy, 11, e as gêmeas Estere e Stella, 5 anos - Reprodução/People/Instagrammadonna
Madonna e os filhos David, 11, Mercy, 11, e as gêmeas Estere e Stella, 5 anos Imagem: Reprodução/People/Instagrammadonna

Do UOL

06/09/2017 15h43

Em entrevista exclusiva para revista “People”, Madonna, 59, contou que passou por momentos complicados durante a adoção dos seus filhos no Malawi, na África. A pop star chegou a ser julgada por ser uma mulher separada, e ainda sim, se candidatar para um processo de adoção, além de ter sido condenada pela mídia.

Quando conheceu seu terceiro filho, David Banda em um orfanato em Lilongwe, na capital do Malawi, o garoto era um bebê com pneumonia e malária, e a identificação de ambos foi imediata. No entanto, em 2008, quando Madonna trouxe David para sua casa em Londres, na Inglaterra, a recepção do público não foi nada agradável.

“Todos os jornais diziam que eu tinha sequestrado ele. Mas eu parei e pensei: ‘espere um minuto, estou tentando salvar a vida de alguém. Por que todos vocês estão certos agora?’ Eu fiz tudo certo e esse era o ponto para mim. Chorava todas as noites”, relembrou ela.

E também foi neste momento que Madonna conheceu Mercy James, sua quarta filha. A adoção da garota foi bem mais complicada que a primeira, já que a cantora tinha acabado de se divorciar.

“Eu não era capaz de criar uma criança. O jeito que fui tratada - esse comportamento sexista (discriminação por sexo ou gênero de uma pessoa) era ridículo", disse Madonna, que desafiou a Justiça do Malawi e trouxe Mercy para casa em 2009.

“Passei por alguns momentos bem difíceis, mas sobrevivi”, afirmou a diva do pop.

Em fevereiro de 2017, a cantora adotou as gêmeas Estere e Stella e o caminho para conseguir a guarda das crianças foi o mesmo. “Isso [adoção] é complicado, mas vale a pena. Parece que elas sempre estiveram aqui”, disse Madonna sobre as caçulas. 

Maior incentivadora dos filhos, Madonna contou que eles não têm noção do papel que ela tem para sociedade. “Eu sou só a mãe e isso é bom”.

A artista é mãe de Lourdes Maria (da união com Carlos Leon),20, Rocco (fruto da relação com Guy Ritchie),17, David, 11, Mercy, 11, e as gêmeas Estere e Stella, 5 anos.

 

A post shared by Madonna (@madonna)

on

 

"Sou a mãe mais sortuda do mundo"

 

Feeling so blessed!! Luckiest Mom in the World!! @people @raisingmalawi

A post shared by Madonna (@madonna)

 

 

on