Topo

Horóscopo

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

02/10/2017 04h00

Que tal saber um pouco mais sobre as características de cada signo na infância? As crianças de Capricórnio são perfeccionistas, enquanto as geminianas odeiam rotina. Quem nasce sob a regência de Leão quer mandar nos amiguinhos, já as cancerianas têm mania de colecionar. Veja outros traços de personalidade dos pequenos segundo o Zodíaco:

Áries (21/03 a 21/04)

Fortes, corajosos e ativos, os pequenos arianos gostam de aventuras -- o que significa que vão passar a infância cheios de machucados e arranhões. Curiosos e audaciosos, querem experimentar tudo. Quem nasce sob o signo de Áries costuma ser sincero demais, beirando a grosseria. É uma criança bem meiga, mas avessa a seguir ordens. Requer disciplina na hora de fazer as lições de casa ou cumprir horários.

Touro (22/04 a 20/05)

Doce, calmo e paciente, o taurino tem um ritmo mais tranquilo para aprender as coisas. Bom gourmet, não gosta de restrições alimentares e mudanças podem ameaçar a sua segurança. É teimoso (quando decide algo, não muda por nada), carente (necessita de muito afeto) e prefere ficar na paz, confortavelmente relaxando. Não curte exercícios físicos -- a exceção é andar de bicicleta. Aprecia atividades artísticas e brinquedos de montar, como Lego

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Perspicazes e inteligentes, surpreendem os adultos com suas tiradas. Os geminianos são acelerados e odeiam rotina. Adoram se entreter com pilhas de brinquedos, muitos e variados. Querem estar em vários lugares e fazer tudo ao mesmo tempo. Tomar decisões não é o seu forte: argumente com ele, mas não ofereça opções. Odeia guardar segredos ou não ter com quem conversar. É alto astral, pouco emotivo e pode ser bem temperamental.

Câncer (21/06 a 21/07)

Pura emoção e sentimentos! Meigas e cautelosas, essas crianças também costumam ser meio tímidas e inseguras. Quando sentem medo, seu humor oscila e ficam quietas. Não tente enganar seu filho de Câncer, pois ele vai ficar magoado. Procure levá-lo à praia ou lhe dar um banho para que se equilibre. Os cancerianos não gostam de se aproximar de estranhos. Adoram abraços e beijos, ouvir histórias do passado e colecionar coisas. Evite bloquear a sua imaginação. 

Leão (22/07 a 22/08)

Adorável, ilumina a família e chama a atenção aonde for. Como um reizinho, se acha importante e espera que os amiguinhos o obedeçam -- o pior é que muitas pessoas, encantadas, fazem vista grossa a esse comportamento. Precisa aprender noções de disciplina e respeito desde cedo. O leonino curte roupinhas elegantes e detesta ser ignorado, criticado ou que tirem a sua liberdade. Se estiver triste, basta um abraço. Tem jeito para desenhar ou tocar instrumentos.

Virgem (23/08 a 22/09)

Detalhistas e seletivos, os pequenos virginianos necessitam de elogios constantes! Também precisam se sentir úteis e morrem de medo de falhar. Reservados, são de difícil aproximação. Quem rompe a barreira descobre uma criança amável e prestativa, que deseja que conversem com ela como se fosse adulta, de forma inteligente. Virgem adora blocos de desenho e estojos completos e organizados e precisa de brincadeiras ao ar livre para poder relaxar.

Libra (23/09 a 22/10)

Quer ser popular e amado. Detesta discussões. Adora ir à escola e organizar brinquedos e brincadeiras, principalmente as que simulem algum tipo de festa, pois é ótimo anfitrião. Conversa com todos, sem distinção, e sempre defende aquilo que acha que é o certo. Charmosos e diplomáticos, os meninos e as meninas nascidas sob esse signo sempre vão conseguir o que querem dos pais. Seu maior desafio é tomar decisões, o que aborrece um pouco a família.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Dono de grande intensidade emocional, seu filho será a pessoa que mais te ama no mundo. Mas, por conhecer suas fraquezas conseguirá te manipular direitinho! São crianças que não toleram segredos, por isso é difícil conseguir esconder alguma coisa delas. Jamais quebre sua confiança. Escorpião precisa de atenção ou se sente abandonado. Escolhe os amigos desde cedo e é leal a eles até o fim. Incentive sua vasta imaginação com histórias de fadas e mitos.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Entusiasmado, otimista, extrovertido e desastrado, Sagitário ama aventuras e vive se metendo em encrenca. Não suporta ser controlado. Ama viajar, mas deve aprender a ter limites, paciência e a seguir uma rotina. Tente ensiná-lo a ser mais atencioso com os outros, pois sagitarianos podem fazer brincadeiras sem se preocupar se agradam os amigos ou não. Por perder o foco com facilidade, quebra-cabeças são um ótimo desafio para estimular a concentração.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

nasceu disciplinado e precisando de rotina. Apesar de ser muita esperta, a criança de Capricórnio acha que tem que ser perfeita e sua imensa autocrítica abala a sua autoconfiança. Ambiciosa, gosta de planejar tudo, mas corre o risco de se preocupar demais com o que acha que tem de fazer. Não poupe elogios. Prefere histórias baseadas na realidade a contos de fadas e de brincar com ferramentas ou blocos de montar. Incentive seu lado brincalhão.

Aquário (21/01 a 19/02)

Revolucionário desde o berço, Aquário não gosta de convenções nem de autoridade, e, se você der espaço, vai comandar a casa. Espírito livre, persiste e argumenta até conseguir o que quer. Precisa aprender a ter limites e a confiar nas pessoas, pois costuma bloquear sentimentos e não demonstrar seus problemas. Mesmo que pareça meio quieto e distante, ama pessoas à sua volta. Por isso é sempre bom buscar atividades e brincadeiras em grupo.

Peixes (20/02 a 20/03)

Imprevisíveis, sensíveis, vulneráveis. Uma leve crítica leva o pequeno pisciano às lágrimas. O humor costuma mudar de um segundo para o outro: ora quer se divertir, ora se fechar no seu mundinho e, nesses momentos, pode querer ir para cama e dormir. Adora bichos e contato com a água, mas odeia se expor em público. Procure estimular o desenho, a fotografia, a música ou a dança. Crianças de Peixes são distraídas: é comum não saberem onde deixaram suas coisas. 

Fonte: Lilian Marins, astróloga e taróloga, de São Paulo (SP). 

Horóscopo