Topo

Aos 8 meses, Ana Beatriz Barros fala sobre nome do filho: "Entre três"

A modelo brasileira Ana Beatriz Barros - AFP PHOTO / LOIC VENANCE
A modelo brasileira Ana Beatriz Barros Imagem: AFP PHOTO / LOIC VENANCE

Mariana Araújo

do UOL, em São Paulo

08/11/2017 09h50

A top Ana Beatriz Barros tem uma agenda agitada há anos, já que o seu é um dos nomes mais requisitados do mundo da moda. Mas ela se prepara agora para encarar um novo tipo de agitação: a dos primeiros meses da maternidade.

Grávida de 8 meses de seu primeiro filho (é menino!) com o marido, Karim El Chiaty, para quem disse "sim" em julho de 2016, Ana bateu um papo com o UOL sobre as expectativas da nova fase e as transformações que a gestação já trouxe para a sua vida.

Veja também

Ter um filho era um desejo antigo?
A.B.:
 Sempre quis ser mãe e já estávamos planejando. Mas parei de me precaver e, mais rápido do que eu esperava, engravidei! Ficamos muito felizes com a notícia, pois foi algo planejado por nós dois! 

Seu bebê já tem nome, Ana? Como tem se preparado para recebê-lo?
A.B.: Será menino, mas ainda não definimos o nome. Estamos em dúvida entre três, um deles o nome do meu marido. Quero olhar pra ele e ver qual nome vai ter mais a ver, qual vai ser a cara dele. Vou ter aqui no Brasil mesmo, no hospital, e espero que seja parto normal.

Como tem encarado a evolução do corpo durante a gravidez?
A.B.: Estou de 8 meses e foi uma grande mudança no corpo. [Ela ganhou 22 kg até agora, disse à "Quem"]. Como toda mulher, eu também engordei, mas estou muito feliz e satisfeita, aproveitando cada momento da gravidez. Vou ter o meu tempo, quero amamentar, cuidar do meu filho e voltar à forma com calma. O corpo muda demais, mas acho que faz parte da fase e eu realmente estou curtindo minha gravidez sem neuras.

Tem sentido bastante diferença na sua disposição, por exemplo?
A.B.: Sim, mas acho que como toda mulher, apesar se der modelo, estou sem neuras. Tive bastante sono e também vontade de comer chocolate e sorvete. Me senti um pouco mais cansada, mas nada que não conseguisse fazer minhas coisas. 

Continua trabalhando?
A.B.: Fiz campanhas e trabalhos até o terceiro mês e parei. Mas já estou com trabalho agendado para fevereiro de 2018! Óbvio que vou ter que ser mais seletiva e tirar o pé do acelerador, mas não quero parar de trabalhar!

Por falar nisso, você tem alguma mudança de rotina planejada para depois da chegada do seu filho?
A.B.: Por enquanto não, vamos ver como será. Estamos fazendo um quarto em cada cantinho em que vivemos, para que ele possa estar sempre conosco. Ele vai nascer no Brasil, vou ficar por aqui até ele poder viajar e depois retorno para a Europa. Quero aproveitar o máximo em meu país, com minha família e depois viajar.

Como é mudar o guarda-roupa nesta fase para alguém que trabalha com moda?
A.B.: É estranho e ao mesmo tempo engraçado, mas eu sempre fui uma pessoa que prezou pelo conforto. Na gravidez foi a mesma coisa. Batas, vestidos, peças mais soltinhas estão me acompanhando. Além do conforto, são bem femininas. Salto também é algo que praticamente não usei.

E para o bebê? Como é escolher roupinhas para ele com tanta experiência fashion?
A.B.: Já fiz o enxoval e olha, eu fui bem tranquila. Gosto do famoso menos é mais. 

Você sente que a maternidade a transformou de alguma forma?
A.B.: Com certeza, o amor cresce, você fica mais sentimental, são muitos hormônios, muitas mudanças, e os valores de família que sempre tive simplesmente aumentaram. Amo estar em família!