Topo

Mamãe de 1ª viagem, Monica Benini ensina seguidores a usar fraldas de pano

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

08/11/2017 11h15

Bombardeada de dúvidas de seus seguidores sobre os cuidados com o pequeno Otto, de um mês, Monica Benini foi ao Instagram contar por que optou pelas fraldas de pano. "A pele do recém-nascido, dos bebês em geral, é muito sensível e delicada. O toque da fralda de algodão é o que eu mais gosto", conta.

Veja também

A esposa do músico Júnior Lima conta que esta foi sua escolha desde que seu filho nasceu. "Coloco duas fraldas de pano dentro da fralda moderna ajustável. Vaza um pouco, mas não acho um problema", diz.

Monica Benini dá dicas sobre o uso de fraldas de pano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Monica Benini dá dicas sobre o uso de fraldas de pano
Imagem: Reprodução/Instagram

"Muita gente me pergunta sobre a lavagem. Deixo as fraldas de molho com água e sabão de coco. Você pode lavar na mão ou na máquina, que centrifuga e deixa sequinha", dá a dica.

Monica ainda mostrou como dobra os tecidos e indicou algumas marcas aos seus seguidores.

Alvo de polêmica

No fim do mês passado, a designer de joias já havia sido criticada por alguns internautas, que apontaram o maior uso de água para lavar os tecidos usados como fralda e respondeu: "uma fralda descartável leva 600 anos para se decompor na natureza. Se você usar fraldas no seu filho até ele completar 3 anos de idade, em média umas 5 fraldas por dia, você vai usar mais de 5 mil fraldas. Então acho que fralda de pano é uma boa opção, né?"