Topo

Mãe de 1ª viagem, Mari Weickert diz: "Não faço a linha do parto humanizado"

A modelo e apresentadora está grávida de seis meses de sua primeira filha - Reprodução/Instagram/MarianaWeickert
A modelo e apresentadora está grávida de seis meses de sua primeira filha Imagem: Reprodução/Instagram/MarianaWeickert

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 09h30

Grávida de seis meses de Thereza, sua primeira filha, Mariana Weickert não tirou o pé do acelerador, continua gravando o programa de beleza “S.O.S”, do GNT, enquanto se organiza para receber a filha. A modelo, no entanto, garante que a gestação está mais fácil do que imaginava e não faz planos para o parto.

“Imaginei que teria muitos enjoos, sono, que ficaria difícil para trabalhar, mas não. Muitas vezes vou para lugares sem estrutura, muitas horas de gravação, então levo lancheirinha, tento deixar a vida um pouco mais regrada dentro da minha loucura. Estou mais cansada, claro, mas sem aquele sono desesperador. É vida que segue de um jeito mais feliz”, disse ela ao UOL, horas antes de fazer o chá de bebê da filha.

Sobre o nascimento, a apresentadora não levanta bandeira e deixará para Thetê -- como a bebê é chamada carinhosa pela mãe -- escolher a forma como quer chegar ao mundo. 

“Pelo o que tenho lido, quem decide o parto é a bebê, tudo vai depender da posição dela. Gostaria que fosse normal, mas com toda ajuda da ciência possível, não quero forçar nada. Gostaria de ter anestesia. Não faço a linha do parto humanizado. Admiro muito as mulheres fortes e guerreiras que enfrentam tudo isso, mas acho que vou em busca do que a ciência me proporciona hoje. ”

Sobre as mudanças e desejos, a apresentadora conta que quase notou, além da vontade insaciável de comer. “Tem dia que acordo com a barriga pontuda, com peitão, e aí paro e falo: de onde surgiu?" 

Recentemente ela viajou para Miami, nos EUA, onde fez o enxoval da filha e comprou diversas peças de roupas e acessórios. “Estou correndo tanto para deixar tudo certo até a Thetê nascer. Está tudo tão pleno e delicioso”, afirma. A bebê é fruto do relacionamento de Mariana com o empresário Arthur Ferraz.