Gravidez e filhos

Você participa da vida do seu filho?

Arte/UOL
imagem: Arte/UOL

Crianças e jovens nem sempre se abrem com os pais, mas dão sinais de que precisam da ajuda dos adultos para enfrentar problemas. Responda às perguntas e avalie como anda a relação de vocês.

  1. 1010

    Responda sinceramente: você conversa com seu filho...

    Arte/UOL
  • Arte/UOL
    [[pts]] de 80 pontos

    Sinal vermelho

    Colocar uma criança no mundo e dar condições para que o ela se alimente, estude e viva bem não é o bastante. Crianças e jovens precisam de mais. Os pais têm de participar da vida dos filhos. Por mais trabalho que você tenha -e todos sabem que não é fácil administrar tantas responsabilidades- reserve um tempo do dia para conversas e atividades prazerosas, para que vocês se aproximem.

  • Arte/UOL
    [[pts]] de 80 pontos

    Sinal amarelo

    Você tenta estar presente, mas é como se fizesse disso uma obrigação. Tem de ser algo gostoso e frequente para dar certo. Experimente aproximar-se aos poucos. Invente um passeio bacana e comece a fazer disso um hábito entre vocês. Com isso, vocês terão mais diálogo e o relacionamento será muito melhor.

  • Arte/UOL
    [[pts]] de 80 pontos

    Sinal verde

    Você está por dentro da vida do seu filho (a) e isso é ótimo. Só precisa dar uma pitada de emoção ao quadro para que tudo se complete. Por exemplo, convide o filhote para uma atividade esportiva, divertida, um passeio qualquer... Ele precisa ver que pode se divertir na companhia dos pais.

  • Arte/UOL
    [[pts]] de 80 pontos

    Sinal arco-íris

    Parabéns! Você está consegue participar da vida do seu filho (a) de maneira natural. Com certeza, quando ele (a) passar por uma dificuldade, sabe que pode contar contigo para superá-la. Suas atitudes são equilibradas e uma prova de que a convivência entre pais e filhos pode ultrapassar qualquer conflito de gerações.

Topo