Gravidez e filhos

Como você lida com o namoro dos jovens?

Thinkstock
imagem: Thinkstock

Veja como você se comporta sobre a vida amorosa de sua prole. Para formular esse teste, tivemos a consultoria de Jairo Bouer, psiquiatra especialista em sexualidade e adolescência; Marina Vasconcellos, psicóloga especializada em terapia familiar pela Unifesp, e Maria Helena Vilela, educadora sexual especialista em sexualidade na adolescência e diretora do Instituto Kaplan.

  1. 39

    Que características você considera importante alguém ter para namorar seu filho?

    Thinkstock
  2. 69

    Você proíbe o casal de adolescentes de dormir na sua casa e encontra os dois sozinhos no quarto. Como reage?

    Thinkstock
  3. 89

    Você resolveu deixar a pessoa com quem seu filho namora dormir na sua casa. No café da manhã do dia seguinte:

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 54 pontos

    Preocupado

    Você não desgruda um minuto do seu filho e tenta cercá-lo de todas as formas. Sua preocupação é legítima, mas cuidado para não acabar impedindo que ele tenha um namoro normal. É preciso estabelecer regras e limites, mas o par de seu filho não é sua responsabilidade e, portanto, não é nele que você deve dar bronca.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 54 pontos

    Ponderado

    Você se preocupa com seu filho e cobra para que ele obedeça às regras e aos limites da casa, mas ao mesmo tempo dá privacidade para que ele tenha a vida dele e curta o namoro na adolescência. E sabe que a pessoa com quem ele namora não deve responder pelas desobediências que ele comete.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 54 pontos

    Liberal demais

    Você quer ser a pessoa mais liberal do mundo e deixar que seu filho tenha plena liberdade no namoro. Tudo bem, mas cuidado para não fazer com que ele cresça sem conhecer nenhum limite e o casal se torne folgado.

  • [[pts]] de 54 pontos
Topo