Topo

Horóscopo

A mulher de Aquário

Signo Aquário - Brunna Mancuso
Signo Aquário Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 17h22

Idealistas e voltadas para o bem comum, mulheres de Aquário são firmes em suas posições. Sentem um profundo desejo de mudar os sistemas preestabelecidos, por isso podem ser vistas como revolucionárias. Como signo de elemento ar, usam a comunicação como ferramenta para levar aos demais seus pontos de vista, mas podem perder a mão quando tentam impor suas ideias. Gostam de confrontar e não têm medo de causar impacto. Podem chegar a ser excêntricas de propósito, a fim de provarem seus pontos de vista.

Aquarianas falam o que pensam e, se for preciso, discutem. Têm poder de convencimento e ideias embasadas: quando se interessam por um assunto, mergulham com profundidade nele antes de formar uma opinião. Sentem prazer em pertencer a um grupo, principalmente de pessoas que pensam como elas. Acreditam que todos são iguais, mas podem ser individualistas. Ainda que estejam magoando alguém, permanecem fiéis às suas ideias. Não seguem as normas só porque elas existem.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Na astrologia moderna, Aquário é regido pelo planeta Urano, que está associado a inovação, revolução e independência.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Aquário e a previsão mensal.

No amor e no sexo

O que pode fazer uma aquariana sumir sem dizer tchau é a percepção de que o outro está sendo autoritário. Não gostam de sentir sua liberdade sendo limitada pelo par. Para que se mantenham interessadas em alguém é necessário que se identifiquem de maneira ideológica com a pessoa. No sexo, não gostam que as práticas sejam um tabu. Por isso são abertas a testar coisas novas e preferem ter ao seu lado parceiros que também pensem assim.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito para Aquário tem as características do seu signo complementar, Leão. São pessoas afetuosas e de grande carisma. Como as aquarianas não são dadas a grandes demonstrações de amor, admiram quem expõe os sentimentos de forma espontânea e passional. No fundo, buscam parceiros que sejam sinceros e que estejam dispostos a conversar sobre a relação de modo direto.

Como conquistar alguém de Aquário

Pessoas do signo podem se irritar se sentirem que estão seguindo um protocolo para iniciar um romance. Às vezes preferem não dar um rótulo à relação mesmo depois de tempos de envolvimento ou, pelo contrário, se comprometem logo de cara, burlando as convenções sociais. Por isso, não tente parecer algo que você não é só para agradá-lo. Respeite seu espaço e não faça cobranças excessivas.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

Quanto mais o chefe pega no pé, menos a aquariana produz. Donas de uma mente extremamente lógica, mulheres do signo se irritam com regras sem sentido, fórmulas antigas de trabalho e conservadorismo puro. Se saem melhor nas profissões em que têm liberdade de pensar em inovações e criar métodos, de preferência sem muita burocracia. Gostam de manter a mente ocupada e são responsáveis. Nas finanças, podem arriscar demais nos investimentos e deixarem de poupar por desapego.

O sucesso para a aquariana

Mulheres do signo desejam ser vistas como transformadoras do mundo. Por isso costumam ter um desempenho melhor quando ocupam profissões ligadas à ideologia, pois desta forma se sentem mais motivadas. Tratam do dinheiro de forma racional e, ao contrário de outros signos, pouco se preocupam com status que ele pode trazer. Muitas contribuem com generosidade para causas políticas e sociais - e são capazes de fazer isso por altruísmo, sem nenhum interesse oculto.

Profissões perfeitas

Graças ao seu interesse por transformações, aquarianas podem ser cientistas. Como sentem interesse por novidades e pelo progresso, podem trabalhar com telecomunicações, eletroeletrônica e informática. A aptidão lógica permite que sejam bons arquitetos. Já a ânsia de trazer ao mundo soluções práticas e de romper com os padrões existentes pode fazer delas grandes inventoras.

Na família

Sabe aquele pensamento de que a família é só uma convenção social? Para muitas aquarianas, ele faz todo sentido. Mulheres deste signo acreditam que só vale a pena manter o convívio com aqueles que respeitam seus pensamentos e que não são intolerantes. Detestam ser cobradas para se encaixar em padrão. Por isso algumas delas vivem longe da família e preferem só se aproximar dos poucos entes que ama em ocasiões especiais.

A mãe

Não se considera superior aos filhos, por isso os trata de igual para igual. Ao contrário das mães de outros signos, podem não se preocupar tanto com o desempenho deles na escola. Mas não é desleixo: é por acreditarem que os meios tradicionais de avaliação não medem o real conhecimento de alguém. Criam as crianças para serem bons cidadãos e se preocuparem com o coletivo. Ao mesmo tempo, os incentivam para não renunciarem a sua personalidade apenas pela pressão social.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

Crianças aquarianas podem surpreender os pais com a forma rápida de pensar e estruturar argumentos. Não gostam de serem forçadas a participar de atividades das quais não queiram, seja na escola, seja na família. Podem ter problemas com professores quando eles se mostram autoritários. Precisam do convívio social e das amizades para que possam se desenvolver.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga

Apesar de não serem as pessoas mais emocionais, aquarianas são excelentes amigas. Gostam de sair, topam viagens de última hora e passeios pouco convencionais. Mas não se espante se ela sumir por um tempo ou parar de responder suas mensagens: aquarianas não gostam de fazer as coisas por obrigação e acham que as amizades devem ser leves e espontâneas. Quando você menos esperar, vai receber um textão com as novidades e um convite para algo inusitado.

Horóscopo