Topo

Horóscopo

A mulher de Áries

Signo Áries - Brunna Mancuso
Signo Áries Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 16h23

Ser ariana é estar sempre pronta para agir, ter muita energia, coragem e espontaneidade. Áries é o primeiro signo do zodíaco e seu elemento é fogo. Por isso as mulheres regidas pelo signo têm sede de experimentar o mundo: são as primeiras a se voluntariar, sem pensar duas vezes sobre os riscos. Entram de cabeça em tudo aquilo que se envolvem, seja no amor ou trabalho.

Gostam de resolver tudo na hora, podem ser impulsivas e impacientes. Ficam irritadas com facilidade e podem ter explosões de raiva, mas dificilmente guardam rancor. É importante para uma ariana se sentir independente, apesar de o signo ser movido às paixões. As mulheres de Áries têm um espírito guerreiro e naturalmente competitivo: se entusiasmam com desafios, mas podem se entediar diante da rotina e mudar de ideia rapidamente se não se sentirem estimuladas o suficiente para continuar batalhando.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Áries é regido pelo planeta Marte, que está associado ao instinto de sobrevivência e a vontade de viver.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Áries e a previsão mensal.

No amor e no sexo

A mulher ariana é romântica e costuma ser decidida no amor: quando se interessa por alguém, deixa isso claro. Autoconfiante, não aceita "não" como resposta sem antes esgotar suas armas de conquista. Nas relações, mesmo apaixonada faz questão de manter as próprias opiniões. Com tanta energia, sexo faz parte da sua natureza: caso a outra parte não corresponda a essa chama, ela pode se sentir desestimulada. Seu principal desafio é controlar a impulsividade, uma vez que pode se deixar levar pelo ciúme ou brigar por coisas pequenas.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito de Áries tem as características do seu signo complementar, Libra. São pessoas gentis e diplomáticas. Como nem sempre as arianas conseguem controlar suas ações, admiram quem pondera antes de tomar uma decisão. No fundo, buscam parcerias que ajudem a manter suas ideias bombásticas dentro da realidade. Mas precisam ser constantemente estimuladas: não gostam de preguiça e nem são fãs de rotina.

Como conquistar alguém de Áries

Arianos gostam de aventuras: é preciso energia para acompanhá-los. Por serem imediatistas, não é sempre que dão continuidade às relações. Para se manterem apaixonados precisam de movimento. Se estiver interessado em alguém deste signo, evite ir sempre aos mesmos lugares ou fazer as mesmas coisas. Aposte no sexo não programado e em lugares pouco convencionais. Como são sinceros, esperam que seus parceiros também sejam. Diga com clareza o que quer e evite manipulações.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

Áries representa luta. Portanto, mulheres deste signo querem conquistar seu lugar ao sol e se esforçam para alcançar as melhores posições. Conviver com uma ariana no trabalho pode ser difícil, já que ela vai defender suas ideias com unhas e dentes. O lado positivo é que há força de vontade para mobilizar equipes, chefias e fazer acontecer os projetos mais complexos. Gostam de ganhar dinheiro, mas também gostam de gastar. Um de seus maiores desafios é se planejar para o futuro. Já no trabalho, podem comprar brigas com alguns chefes, principalmente os mais autoritários.

O sucesso para a ariana

Arianas preferem ser reconhecidas pelos seus próprios méritos, com base naquilo que lutaram para conquistar — por isso sabem quando estão sendo elogiadas apenas por interesse. São ambiciosas e almejam posições de liderança. A pressa para alcançar o topo da carreira pode ajudar e ao mesmo tempo atrapalhar: funciona como combustível para colocar as ideias em prática, mas quando os resultados não são imediatos, elas podem se frustrar. Funcionam melhor como autônomas ou gerindo uma equipe.

Profissões perfeitas

Graças ao espírito guerreiro, as mulheres de Áries podem ser boas esportistas, afinal, têm muita energia e sabem competir. Como são capazes de tomar decisões rápidas e sob pressão, podem desenvolver habilidades como cirurgiãs ou dentistas. Pela independência e vontade de agir, costumam se sair bem em posições empreendedoras. Já pela vontade de fazer justiça, podem seguir carreira militar ou policial.

Na família

Mulheres de Áries gostam de autonomia. Por isso, na fase da adolescência podem ter conflitos com os pais ou com pessoas mais velhas, por estarem menos preocupadas em obedecerem e mais interessadas em conhecerem a vida. Por outro lado, desde cedo se colocam à frente de situações desafiadoras. Precisou de ajuda? Pode deixar que a ariana resolve! Com o passar dos anos, tendem a se tornar as figuras mais fortes da família, que governam o lar.

A mãe

Pela postura combativa, pode dar muitas broncas e até ser mal interpretada ou vista como durona pelos demais. Mas sempre defende os filhos e os estimula, a fim de que eles se tornem mais confiantes e corajosos. É ativa e costuma ser descrita pelas crianças como o tipo de mãe que está sempre fazendo alguma coisa dentro de casa, que raramente consegue sossegar.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

Já nos primeiros anos de vida as crianças arianas se mostram agitadas: adoram correr e preferem as brincadeiras que envolvam competições. Aprendem rápido, mas perdem a paciência com atividades demoradas ou que demandam muito raciocínio. Costumam testar constantemente o limite dos pais, pois têm personalidade forte e buscam autonomia desde cedo. São beneficiadas pela prática de atividades físicas.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga de Áries

Pode contar com ela: cativante e entusiasmada, a amiga de Áries é a primeira a aparecer na sua porta se você precisar de ajuda. Mas de tempos em tempos pode ser difícil encontrá-la: é que a ariana está tão ocupada viajando, conhecendo alguém ou trabalhando que não é sempre que consegue arrumar um espaço na agenda para rever os amigos. Mesmo quando está longe, gosta de manter as amizades por muito tempo.

Horóscopo