Topo

Horóscopo

A mulher de Leão

Signo Leão - Brunna Mancuso
Signo Leão Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 16h56

Brilho intenso: leoninas são líderes naturais, formadoras de opinião, generosas, elegantes e compromissadas. São donas de uma autoestima elevada porque têm a percepção sobre si mesmas apurada e reconhecem seu próprio valor. Chamar a atenção dos demais faz parte da sua natureza e dificilmente são tímidas. Leão é um signo do elemento fogo, por isso as mulheres regidas por ele costumam viver a vida de forma intensa e apaixonada.

Carinhosas, as leoninas gostam de estar cercadas daqueles que amam. Têm impulso natural de se aproximar de pessoas jovens, pois sentem que isso aumenta a sua vitalidade. São criativas, espontâneas e leais. Elas detestam ser ignoradas, podem ser orgulhosas e tendem a usar o charme pessoal como ferramenta para conquistarem aquilo que desejam.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Leão é regido pelo Sol, que está associado à noção de identidade, ao ego e ao centro criativo.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Leão e a previsão mensal.

No amor e no sexo

Mulheres de Leão gostam de sentir no centro das atrações. Isso reflete nas relações amorosas, principalmente no sexo. Donas de si mesmas, elas prezam por satisfazerem seus desejos. Quando estão apaixonadas vivem tudo com a intensidade de um filme e podem agir de forma dramática. A generosidade é tanta que elas sentem a necessidade constante de presentear o par. São fiéis àqueles que amam e agem de maneira protetora quando percebem que estão sendo ameaçadas.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito para Leão tem as características do seu signo complementar, Aquário. São pessoas racionais e com a atenção voltada para o coletivo. Como as leoninas enxergam o mundo a partir de si mesmas, admiram quem faz das questões sociais uma prioridade. Elas têm muita vitalidade, são bem-humoradas e adoram socializar, por isso precisam ter ao seu lado pessoas que consigam acompanhar seu ritmo.

Como conquistar alguém de Leão

O principal é não reter os sentimentos: leoninos precisam saber que são desejados, pois é dessa forma que se sentem importantes e especiais. É verdade que gostam de ser elogiados, mas precisam sentir que as palavras são sinceras. No fundo, desejam se sentir amados exatamente da maneira como são, por isso podem perder o interesse com facilidade se considerarem que o par está tentando mudar seus hábitos ou seu jeito.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

Com posicionamento bem definido e postura firme, as leoninas se dão bem do momento da entrevista até às reuniões mais intensas de trabalho. Elas conquistam os demais através da autoconfiança e determinação. Não jogam em time que está perdendo. Ganhar o próprio dinheiro é algo que traz prazer para essas mulheres, mas nem sempre conseguem administrar com sabedoria. O desafio é evitar gastos impulsivos e não fazer compras somente pelo status.

O sucesso para a leonina

Para as leoninas, sucesso é ter reconhecimento profissional. Gostam de ocupar lugares de destaque, nos quais tenham liberdade para extravasar a criatividade e, claro, sejam vistas e admiradas pelos demais. Por isso, mesmo no início da carreira, almejam os cargos de maior destaque. Elas se sentem merecedoras das coisas boas da vida, por isso gostam de ser bem remuneradas. Podem cair na tentação de usar o dinheiro como forma de demonstrar poder.

Profissões perfeitas

Por adorarem ser o centro das atenções, as leoninas podem ser artistas: atrizes, cantoras ou influenciadoras digitais. Já pelo gosto em ter contato com pessoas mais jovens a fim de transmitir seus conhecimentos, podem ser professoras. Como têm voz de comando, não é difícil que ocupem cargos de poder na política ou gerenciem equipes na área executiva. Pode até ser que se encontrem na carreira militar.

Na família

São ótimas anfitriãs e adoram receber convidados em casa. Nestas ocasiões, fazem questão de oferecer comidas boas, preparadas com ingredientes da melhor qualidade. Também gostam de ter no ambiente doméstico móveis bons e equipamentos eletrônicos de última geração. Para as leoninas, seu lar é um castelo: lugar de conforto, recreação e transformação. No convívio com os demais, gostam de estar por dentro dos assuntos dos membros da família e emitir sua opinião.

A mãe

Mães leoninas são orgulhosas dos filhos, afinal, eles são imagem e semelhança delas próprias. Adoram se gabar sobre o desempenho deles, seja nas matérias regulares da escola, seja nos esportes ou na música. Nem sempre estão dispostas a dialogar: preferem que sua palavra seja a última da casa. Apesar disso, têm facilidade para entrar no universo lúdico das crianças, são imaginativas e incentivam as brincadeiras. Precisam tomar cuidado para não mimar demais os filhos.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

Desde cedo as crianças leoninas usam o charme para conquistar aquilo que querem. São sorridentes e podem passar horas brincando. Quando estão em grupo, demonstram facilidade para liderar e costumam ser generosas com aquilo que possuem, emprestando tudo aos colegas. Adoram participar de apresentações, mas podem ter dificuldade nas atividades em grupo, pois não gostam de negociar suas ideias.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga

Leoninas convivem bem com as pessoas, mas selecionam poucos para serem seus amigos, pois encaram essa aproximação como um privilégio. Se você está na lista VIP de uma leonina, prepare-se para uma amizade agitada. Mulheres deste signo adoram se divertir, comparecer a eventos ou organizar festas em casa. Elas têm as redes sociais movimentadas e dividem o que têm com aqueles que amam. São generosas e leais.

Horóscopo