Horóscopo

Astros na festa da firma: como cada signo se comporta no amigo secreto

Mayara Neves

Colaboração ao UOL, em São Paulo

Seja na empresa, com a família ou entre amigos, no final do ano sempre acabam te incluindo em, pelo menos, uma roda de amigo secreto. Mas como cada signo reage a essa tradicional brincadeira? Quem conta sobre cada um deles é a Jacqueline Cordeiro, astróloga, publicitária e autora do livro "Sedução Astral - Manual de Astrologia, Moda e Comportamento para Conquistar seu Par Perfeito" (Editora Matrix) e da "Agenda Astrológica 2015":

  • Ilustrações/UOL

    Áries

    Arianos adoram brincar de amigo secreto! Afinal, são cheios de energia e agitação e têm humor e entusiasmo. Por ter regência de Marte, conhecido como Deus da Guerra, eles costumam pedir presentes ligados a esportes, como roupas esportivas, jogos e objetos de metal. São práticos e imediatistas e vão logo entregando o nome escrito no papelzinho que tiraram, sem rodeios. Mas, apesar de acelerados com o seu próprio amigo secreto, não ficam curiosos com quem os outros tiraram.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Touro

    Por ser conservador e tradicional, o taurino não é lá muito fã da brincadeira. Mas se a confraternização tiver uma pegada gourmet, ele com certeza vai aceitar participar mais facilmente. Na hora de escolher o presente pra ele, o caminho seguro é entre joias, bijuterias, perfumes, iguarias, guloseimas e bebidas finas. No momento de revelar seu amigo secreto, ele costuma ficar tímido e evita se expor muito. Mesmo assim, ao entregar o presente, ele dá um abraço forte e afetuoso. E não fica nada curioso com os amigos secretos dos outros.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Gêmeos

    Curioso e brincalhão, assim que os amigos secretos são definidos, ele já fica palpitando e exercitando seu lado tagarela. É do tipo que gosta de ?jogar verde para colher maduro? para descobrir quem tirou quem. Se descobre, conta para todo mundo! Por ser muito comunicativo e amar essa brincadeira, ele cria várias dicas espertas para a hora da entrega do presente, para que o sortudo da vez adivinhe logo que foi tirado. De tão criativo, é capaz até de cantar uma música que tenha a ver com a pessoa que tirou! Para presenteá-lo, invista em livros sobre assuntos interessantes e leves, aparelhos de comunicação, máquina fotográfica e convites para espetáculos de arte ou exposições.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Câncer

    Por ser muito sensível, o canceriano não costuma ficar muito confortável com brincadeiras assim. Porém, como tem dificuldade de dizer não, ele participará mesmo sem vontade. Com a Lua como regente, astro ligado à sensibilidade e à intimidade, boas sugestões de presente para ele são perfumes, anéis delicados, livros de poesia ou romance, caixas de bombom, flores, caixinhas para guardar coisas, bibelôs delicados, estampas florais ou rendadas, almofadas, etc. No dia da festa, se for liberado levar algum parente, ele vai se sentir mais seguro. Vai ficar mais quietinho, mas tende a ser bastante afetuoso na hora de revelar o seu amigo secreto. Provavelmente, vai dar um abraço bem forte! E, por ser intuitivo vai perceber quem tirou quem antes de ser revelado. Mas vai guardar suas descobertas para si mesmo.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Leão

    Sociável e extrovertido, o leonino não só participa como organiza a festa toda. Para ele, é um momento de confraternização imperdível. No grande dia, gosta de fazer suspense para captar o máximo de atenção para ele mesmo. Animado, faz piadas e se diverte muito! Fica tentando descobrir quem tirou quem o tempo todo, morrendo de curiosidade. Para presenteá-lo, as dicas são livros ou filmes com biografias de pessoas famosas, grandiosas, artistas, heroicas ou históricas, peças em ouro, como anel, chaveiro e relógio, ou uma placa com uma dedicatória especial.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Virgem

    Virginianos não são muito chegados em amigo secreto, já que são tímidos e por acreditarem que existe muita hipocrisia nessas comemorações. Tanto que, na entrega, é sempre o mais discreto ? porém inteligente ?, uma vez que odeia ser o centro das atenções. Nunca tenta saber quem tirou quem, mas, se quiser, descobre fácil com sua mente perspicaz. Como presente, eles gostam de objetos feitos com materiais naturais, livros sobre saúde, natureza e sustentabilidade e artigos para banho.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Libra

    Sociável e gentil por natureza, o libriano simplesmente ama as confraternizações. Será o responsável pela escolha do local e da decoração. Por ser muito educado, não vai ficar bisbilhotando para saber quem tirou quem, apesar de querer muito saber. No dia da entrega, faz tudo com muita elegância, afetuosidade e refinamento, já que odeia barulho e bagunça. Dentro do embrulho, gosta de receber objetos de arte, filmes, livros, joias ou algum outro objeto de uso pessoal e sofisticado.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Escorpião

    Amigo secreto não é com ele. Por ser um signo fechado e até antissocial, acha todo esse ritual bem chato. Só topa participar se perceber que negar fará com que ele reforce ainda mais a sua fama de difícil. Vai gostar de receber objetos caros, livros sobre ocultismo, psicologia, paranormalidade ou sexualidade, objetos feitos em material reciclável ou cofres para guardar itens de valor ou suas roupas sensuais. Mas, na hora que ele for revelar seu amigo secreto, faz o tipo quase mudo, sem grandes exposições. Vai direto ao ponto. Não fica tentando adivinhar quem tirou quem, mas, por ter percepção aguda e facilidade em descobrir segredos, saberá da grande maioria.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Sagitário

    Amigo secreto? Ele ama! É festeiro em grau máximo e, já que é um signo extrovertido, versátil e jovial, encara a brincadeira com animação e é o primeiro a chegar. Nem perde tempo tentando descobrir quem tirou quem. Prefere se manter ocupado planejando o que levar para beber e comer no dia da confraternização. Quando chega a sua vez de falar, é inquieto, tagarela e engraçado. Conhecido como o palhaço da brincadeira! Vai dar pistas erradas e boas gargalhadas. Gosta de ganhar livros sobre viagem, turismo e jogos e artigos para aventura.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Capricórnio

    Sério e discreto, o capricorniano não é nada simpatizante de brincadeiras como amigo secreto. Não gosta de situações barulhentas e, normalmente, tem que ser empurrado ? ou chantageado ? para participar. Gosta de ganhar coisas que sejam realmente úteis, principalmente se tiverem associadas a status e grifes. Quando chega a sua vez de falar, é até um tanto frio, pois odeia se expor. E nem pensa em perder tempo tentando adivinhar quem tirou quem.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Aquário

    Curioso que só ele, assim que o sorteio for feito, ele vai ficar no pé de todos para saber quem tirou quem, até conseguir arrancar o segredo de alguém. Adora estar com os colegas e amigos, principalmente se for um grupo cheio de diversidades. Por isso, ama a brincadeira! Na hora da entrega, é do tipo que não consegue ficar parado. Vai entregar seu presente com muito humor, risadas, originalidade e piadas. Vai ser aquele que inclui atividades que usem tecnologia, internet, jogos e afins no dia da confraternização. Gosta de livros com temas atuais, tendências futuras, tecnologia ou assuntos polêmicos, filmes culturais e intelectuais, objetos de arte modernos e abstratos, jogos de computador, assinatura de revistas de curiosidades e camisetas com estampas interessantes e originais.

    Imagem: Ilustrações/UOL

  • Ilustrações/UOL

    Peixes

    Para o pisciano, o amigo secreto é uma forma de estreitar os laços afetivos com o pessoal do trabalho, da família, ou seja lá qual for a roda de convivência. É amistoso, carinhoso, solícito e, na hora de dar a dica de quem tirou, colocará a emoção para fora e pode até chorar. É respeitoso e nada invasivo. Por isso, só vai ficar sabendo quem tirou quem antes da hora caso alguém venha lhe contar. Gosta de ganhar livros ou filmes de arte, gravuras, esculturas, convites para espetáculos e arte, dança, música e teatro, convite para jantares em lugares românticos, flores, objetos íntimos, perfumes e itens do mundo místico, como cartas de tarô, consulta astrológica, etc.

    Imagem: Ilustrações/UOL

Topo