Horóscopo

Descubra o significado de cada uma das 12 casas do seu mapa astral

Getty Images
Trabalho, saúde ou família: cada uma das casas corresponde a uma área imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

O mapa astral é um registro de como estava o céu no dia e horário em que você nasceu. Ele é representado por um círculo dividido em 12 fatias. Cada fatia é uma casa astrológica, relacionada a um setor da sua vida.

Grosso modo, para fazer a análise do mapa, o astrólogo olhará quais planetas estavam em cada casa no momento do seu nascimento. Isso dará detalhes sobre a sua personalidade e a forma de viver a vida, além de apontar quais desafios você tende a enfrentar durante a própria existência. 

O UOL entrevistou os astrólogos Eliana Fücher, Paula Pires e Guilherme Salviano e lista, de forma simplificada, os aspectos básicos quanto ao significado de cada casa. Vale destacar que para o entendimento de seu mapa astral, vale procurar um profissional que o analisará de maneira completa. 

O que significam as casas do mapa astral

  • Casa 1

    É a casa da personalidade, do ego. É a área que indica a forma como a pessoa se manifesta no mundo. O signo desta casa é o ascendente.

  • Casa 2

    A segunda casa descreve os bens materiais, como o dinheiro é ganho e como é gerido. É por aqui que as questões financeiras serão analisadas. A casa também indica quais são os talentos individuais.

  • Casa 3

    É a casa relacionada à comunicação e aos estudos. Quem não tem bons aspectos nesta casa pode ter dificuldade para concluir uma faculdade e até mesmo para ler um livro. A casa três também mostra a relação com irmãos e a frequência de pequenas viagens.

  • Casa 4

    É a casa que indica as bases familiares e a própria origem. Quem tem planetas tensos dentro desta casa geralmente apresenta problemas com o pai ou a mãe. A casa quatro norteia a vida, por isso, conflitos nesta área devem ser trabalhados.

  • Casa 5

    Está relacionada à criatividade, aos prazeres da vida, às tendências amorosas e aos filhos. Quem tem aspectos positivos na casa cinco gosta de se divertir e tem uma vida sexual intensa. Também pode ser descrita como uma pessoa com boa autoestima e ligada à arte.

  • Casa 6

    É a casa do trabalho, da rotina, da saúde e também mostra questões relacionadas a pequenos animais. Pessoas com bons aspectos nesta casa, além de terem uma saúde de ferro, estão sempre felizes no trabalho. Elas atraem os melhores salários e são constantemente promovidas.

  • Casa 7

    É a casa dos relacionamentos em geral: com sócios, parceiros amorosos ou pessoas próximas. Aqueles que têm bons aspectos nesta casa se relacionam com todo mundo, são políticos e tolerantes, felizes no casamento e também em sociedades com outros profissionais.

  • Casa 8

    É a casa da regeneração. Pessoas com planetas tensos nesta casa não querem passar por uma autotransformação para evoluir. Elas podem até iniciar o processo, mas geralmente desistem antes do fim. Já as pessoas com bons aspectos nesta casa se dedicam a serem melhores sempre.

  • Casa 9

    É a casa que indica a missão de vida, o que você veio fazer no mundo. Está relacionada com assuntos religiosos, filosóficos, místicos e esotéricos. Estudos acadêmicos mais profundos, como mestrados e doutorados, também aparecem na casa nove.

  • Casa 10

    É a casa da carreira. Representa a nossa imagem pública e mostra o que abala e melhora a reputação profissional. Pessoas com aspectos positivos nesta casa tendem a ser bem-sucedidas em qualquer área que tenha a ver com suas reais vocações.

  • Casa 11

    É a área dos amigos e das novas possibilidades. Quem só encontra amigos interesseiros e aproveitadores geralmente tem problemas nesta casa. Assim como aqueles que estão sempre em busca de algo novo, que acham a vida muito parada.

  • Casa 12

    É a espiritualidade que rege esta casa. Quem tem muitos planetas na casa doze precisa aprender a meditar, a orar e a desenvolver a espiritualidade. São pessoas que trabalham o amor ao próximo e que sabem se colocar no lugar dos outros.

Topo