Horóscopo

Planeta Vênus indica como cada signo lida com o amor

iStock Images
O planeta Vênus está relacionado à maneira como cada pessoa recebe e compartilha o amor imagem: iStock Images

Marina Oliveira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Na astrologia, o planeta Vênus está relacionado à nossa forma de amar, à maneira como cada pessoa recebe e compartilha o amor. "O planeta rege a sensualidade, a alegria, a beleza, a doçura e os relacionamentos sentimentais. É o princípio da atração entre os seres", explica o astrólogo do UOL, Marcelo Dalla.

Dentro do mapa astral, Vênus pode estar em um dos 12 signos do zodíaco, o que não tem nada a ver com o signo solar. Você pode ser canceriano, mas ter Vênus em Virgem, ou seja, o planeta estava posicionado nesta casa no dia de seu nascimento. E esse tipo de informação só é levantada no momento da elaboração do mapa astral.

A seguir, Marcelo Dalla, a astróloga Márcia Fernandes e o astrólogo e diretor do Instituto Paulista de Astrologia, Antonio Facciolo Neto, descrevem como Vênus atua em cada signo.

  • Áries

    Quem nasceu com Vênus em Áries se apaixona e se desapaixona com a mesma velocidade: muito rápido. Mas é sempre "fogo de palha". As paixões súbitas dos arianos não duram porque, em uma relação, a conquista é a parte mais estimulante. É só começar a esfriar o sentimento e eles perdem o interesse. Quem tem Vênus em Áries se mantém em um relacionamento de longo prazo apenas quando a relação é sempre reinventada, com a inclusão de elementos novos e excitantes.

  • Touro

    Quem possui Vênus em Touro procura um amor seguro, de longo prazo, que esteja aliado a um plano de vida comum. É naturalmente fiel e necessita de demonstrações constantes de atenção, carinho e reciprocidade. É uma pessoa ciumenta, possessiva e controladora com quem ama. Também aprecia o luxo e pode gastar muito com cuidados pessoais, chegando até mesmo a estourar o orçamento.

  • Gêmeos

    A pessoa com Vênus em Gêmeos tem necessidade de expressar aquilo que sente, é direto e sem rodeios. Por ser assim, espera a mesma sinceridade do parceiro. E se o par for caseiro, possessivo ou grosseiro, o estímulo para estar junto desaparece imediatamente. Além disso, a relação com alguém que tem Vênus em Gêmeos não pode ter rotina, nem mesmo no sexo. Por essa razão, não é difícil encontrar essas pessoas envolvidas com dois parceiros ao mesmo tempo.

  • Câncer

    Quem nasceu com Vênus em Câncer sonha com uma vida familiar romântica e cheia de filhos. Nutre e cativa com pequenos cuidados maternais a pessoa amada, até torná-la dependente. Mas também tem necessidade de sentir-se amparado na relação, é carente por natureza. E essa fragilidade emocional pode causar estragos em um relacionamento, especialmente quando o parceiro não demonstra afeto da maneira esperada.

  • Leão

    A pessoa com Vênus em Leão é impulsiva e, se gosta de alguém, vai e ataca, não espera acontecer. É exigente e só se entrega ao amor para quem se ajoelhar aos seus pés. Contudo, uma vez conquistado, será dedicado, devotado e fiel. Fará de tudo para oferecer o melhor de si ao parceiro. A pessoa com essa característica também tende a se apaixonar por quem sabe demonstrar autoridade na relação. Vênus em Leão não consegue amar sem admirar.

  • Virgem

    Naturalmente cuidadoso e zeloso com quem ama, quem nasceu com Vênus em Virgem necessita da rotina, é alguém que precisa de relacionamentos estáveis e duradouros. Não gosta de demonstrações públicas ou muito explícitas de carinho. É o tipo de pessoa que raciocina e analisa cada gesto e palavra do parceiro, para não se deixar encantar por paixões passageiras. Nos primeiros contatos, pode parecer frio, mas está apenas sondando o quão fundo pode ir em uma relação.

  • Libra

    A pessoa que nasceu com Vênus em Libra acredita no amor incondicional. Quer o pacote completo: namorar, noivar, casar na igreja e ter uma lua de mel romântica. Adora demonstrações de afeto consideradas fora de moda nos dias atuais. Amante da beleza e da sofisticação, está sempre em busca do par ideal e, por isso mesmo, pode ficar nessa procura por muitos e muitos anos. Mas, uma vez apaixonado, pode ceder aos caprichos do par, só para não desagradar.

  • Escorpião

    Quem nasceu com Vênus em Escorpião tende a ser mais apaixonado, quente e sensual. Raramente separa amor de paixão e de sexo. Quando está amando, costuma controlar toda a vida da outra pessoa: reações de ciúme gratuito são comuns e podem se tornar doentias. Expressa a sensualidade de maneira tão intensa que pode se exceder nos jogos eróticos mais proibidos. Para manter a chama deste Vênus sempre acesa, o parceiro terá que ter muita imaginação.

  • Sagitário

    Como a aventura é o ponto forte de Vênus em Sagitário, o amor precisará de desafios, obstáculos e conquistas diárias. Esse Vênus detesta rotina e está sempre em busca de novas sensações. Por essa razão, o parceiro precisa ser interessante fisicamente e intelectualmente. Vênus em Sagitário conta com pessoas dispostas a viajar e a se jogar em um mundo novo: isso ajudará a manter a vida a dois com o fogo da paixão aceso.

  • Capricórnio

    Quem nasceu com Vênus em Capricórnio ama de forma racional. Por isso, pode ser bem pouco romântico e tende a evitar demonstrações públicas de carinho. Por acreditar que as relações se constroem no dia a dia, não cria ilusões amorosas e gosta de investir no longo prazo, visando estabilidade. A ideia é conquistar objetivos comuns com o par dentro dos moldes da família tradicional.

  • Aquário

    A pessoa com Vênus em Aquário é inclinada ao amor livre e não às relações formais. Sabe que, quando se ama verdadeiramente alguém, deve-se respeitar a individualidade, sem ciúme desnecessário ou sentimento de posse. Essa posição de Vênus despreza qualquer tipo de cobrança. Para manter um relacionamento de longo prazo com ela, é essencial dar liberdade e ser criativo.

  • Peixes

    Naturalmente romântico e sonhador, a pessoa que nasceu com Vênus em Peixes tende a se envolver em delírios e paixões difíceis de concretizar. Quando ama, se entrega, o que implica em anular-se completamente. Vive na busca de um amor que minimize o impacto da rotina e que consiga fazer dos seus sonhos, realidade. Por conta disso, costuma sofrer decepções assim que a rotina natural de uma relação duradoura se instala.

Topo