Últimas de Estilo de vida

Vai passar o Carnaval em turma? Descubra como é o folião de cada signo

Rita Trevisan

Colaboração ao UOL, em São Paulo

Já parou para pensar que os astros podem ser os culpados por você gostar tanto de folia, mas seu par ou melhor amigo não? Afinal, nativos de Áries, Gêmeos e Touro podem encarar a festa cada um de uma maneira bastante peculiar. Saiba como cada signo curte o feriado mais animado do ano: 

  • Arte/UOL

    Áries

    Imagine aquele folião que festeja dia e noite, com uma energia inesgotável, sempre no meio da multidão: esse é o ariano. E caso o coração dele não esteja preenchido por um amor verdadeiro, as chances de trair na folia aumentam muito. "Sua essência não é a de uma pessoa apegada e a falta de paixão abrirá as portas para ele se aproximar de outro, que considere interessante", avisa a astróloga e palestrante Palomah Rodrigues, especializada em astrologia pessoal.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Touro

    É muito difícil encontrar um taurino entre a multidão no Carnaval, até porque o primeiro desafio será convencê-lo a sair de casa. Os nativos deste signo são seres de alma doméstica, que detestam bagunça, barulho e não abrem mão do conforto e dos prazeres à mesa. Caso ele concorde em aproveitar a folia, com certeza preferirá o camarote, que oferece mais mordomias e um pouco mais de privacidade.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Gêmeos

    Convites para o Carnaval não faltarão para os foliões deste signo. Flexíveis e facilmente influenciáveis, costumam topar tudo e são ótimos comunicadores. No meio da festa, fazem os típicos pegadores e, até o Carnaval terminar, podem acabar beijando muitas pessoas. A maior preocupação do geminiano é aproveitar a vida ao máximo. Além disso, por ser versátil, ele está sempre aberto a novas experiências.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Câncer

    A maioria dos cancerianos não suporta Carnaval. Por isso, nesta época, o programa mais provável será ficar em casa ou fazer uma viagem para algum lugar sossegado, com amigos próximos e pessoas da família. Nem mesmo o gosto musical do canceriano combina com a folia: ele geralmente prefere músicas clássicas ou o bom e velho rock'n'roll.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Leão

    Se for bom e estiver na moda, o leonino vai gostar. Por isso, os solteiros provavelmente vão curtir sair atrás do trio elétrico, desde que seja o mais badalado da cidade. Já os que estiverem namorando vão preferir fugir da muvuca. "Mas, seja onde for, o folião leonino vai virar o rei e curtir para valer", explica a astróloga, taróloga e palestrante Titi Vidal.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Virgem

    Nativos deste signo precisam de condições mínimas de higiene, limpeza e organização. Por isso, podem ter dificuldades para curtir um bom carnaval de rua. Só de saber que não terão um banheiro limpinho à disposição, poderão desistir do divertimento. Além disso, costumam ser mais tímidos e não curtem tanta pegação.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Libra

    Elegantes em qualquer circunstância --inclusive no Carnaval--, os nativos deste signo vão estilizar o seu próprio abadá e aparecer no bloquinho ou no salão vestidos com a maior classe, sem exageros. Mas nunca sozinhos. O libriano prefere curtir com a turma ou com o par. E, como é naturalmente romântico, não vai querer saber de muita pegação, porque sempre rola uma esperança de sair da folia namorando para valer.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Escorpião

    Os nativos deste signo são intensos e podem curtir a folia para valer. Mas, como são controlados, também saberão a hora de parar --com a bebida inclusive. No território amoroso, vão preferir perceber como está o clima e só seguirão adiante com uma paquera se sentirem que pode dar certo. Dependendo das circunstâncias, também podem se revelar grandes pegadores, e, como são sensuais e cheios de charme, tendem a se dar muito bem.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Sagitário

    Fazer novos amigos no meio da multidão é uma das especialidades dos nativos deste signo, que costumam ser super extrovertidos. Com energia a mil, o sagitariano pode embalar em um bloco de rua à tarde e virar a noite no salão. Mas também pode mudar de ideia se houver um "plano B" mais interessante, como uma viagem sem muito planejamento para um local novo. Novas experiências e, principalmente, aventuras são irresistíveis para ele.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Capricórnio

    Antes de aceitar qualquer convite, o capricorniano vai estudar todas as possibilidades e pesquisar sobre o local da folia. Isso porque não curte grandes agitos. Mas, mesmo se resolver festejar, será aquele folião que não se fantasia. No máximo, usará um chapéu diferente ou uma máscara. Em geral, preferirá ver tudo de longe. E, ao sair da festa, vai acabar jurando não voltar nunca mais.

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Aquário

    Nada pode deixá-lo mais animado do que um evento cheio de gente e diversidade. Com sua criatividade, talvez até planeje um pré-Carnaval em um barzinho e junte a galera. "Mas o certo é que ele pulará nos blocos até seus pés encherem-se de bolhas, já que é do tipo que vai deixar para dormir só na quarta-feira de cinzas", diz a astróloga Jacqueline Cordeiro, autora do livro "Sedução Astral: Manual de Astrologia, Moda e Comportamento para Conquistar Seu Par Perfeito" (ed. Matrix).

    Imagem: Arte/UOL

  • Arte/UOL

    Peixes

    Para os nativos deste signo, mais do que o local ou a festa, o que importa é passar o Carnaval em boa companhia. Por isso, ele acaba deixando a vontade dos outros falar mais alto. Só precisa de moderação, já que tende a beber demais e acaba passando mal. Como tem alma de artista, o pisciano gosta de aproveitar a oportunidade para usar fantasias que tragam a sensação de estar na pele de outras pessoas ou personagens, especialmente os de contos de fadas.

    Imagem: Arte/UOL

Topo