Horóscopo

Saiba quais são os signos mais "pegadores" e aprenda a lidar com eles

Getty Images
Áries, Leão, Sagitário e Gêmeos estão no topo da lista dos signos mais fogosos imagem: Getty Images

Amanda Sandoval e Louise Vernier

Do UOL, em São Paulo

Fidelidade e ter ou não muitos parceiros ao longo da vida são características relacionadas aos valores cultivados por cada um. Mas o signo solar também exerce influência nessas escolhas e pode determinar quem tem tendência a trocar de par com mais frequência ou até mesmo a pular a cerca. "Todos os signos do zodíaco têm potencial para serem 'galinhas' ou traírem, mas os mais fogosos são Áries, Leão e Sagitário. Gêmeos também entra na lista", afirma o astrólogo Giovanni Rocha. Só que para os nativos de cada um dos signos, há motivos diferentes para esses comportamentos aflorarem.

De acordo com o astrólogo Henrique Wiederspahn, os arianos são individualistas e gostam de dinamismo, por isso mesmo, perdem o interesse pelo parceiro com facilidade. "A relação amorosa precisa ter começo, meio e fim rapidamente", diz o especialista. De acordo com Rocha, os nativos de Áries têm necessidade de se conectar com o novo e sentem prazer em conquistar e conhecer. "A melhor maneira de manter o ariano envolvido é não dar a ele a certeza de que já ganhou o jogo, caso contrário, ele parte para outra", aconselha a astróloga Marilza Alves Eches.

Já os nativos de Leão são insaciáveis e costumam viver paixões abrasadoras, porém fugazes. "O leonino gosta que a relação gire em torno dele, por isso trocará de parceiro até encontrar alguém capaz de lidar com seu leão ou leoa interior", afirma Wiederspahn. Para que o leonino não pule fora e continue interessado, a orientação de Rocha é deixá-lo dominar (ou pensar que domina) a relação. "Os leoninos seduzem pelo poder, mas costumam idolatrar e servir com maestria quem amam", completa Rocha.

Segundo Wiederspahn, os sagitarianos necessitam de mudança constante e estão sempre de olho na grama do vizinho. "Eles não conseguem focar na relação que estão vivendo. Ficam com uma pessoa já pensando na próxima", afirma o especialista. Por isso, não é incomum terem vários relacionamentos amorosos ao longo da vida. De acordo com Marilza, estar disposto a viver aventuras com o par, não ter medo de correr riscos e não prender o sagitariano é uma boa forma de mantê-lo sempre por perto. "Se quer que o nativo de Sagitário permaneça ao seu lado, deixe-o livre, pois ele voltará se estiver realmente interessado", garante a astróloga.

Os geminianos, por outro lado, têm dificuldade de estabelecer relacionamentos muito duradouros. "Os nativos de Gêmeos têm de se esforçar para manter uma única relação: é natural que troquem energia com mais de uma pessoa, até para que possam se autoconhecer", explica Giovanni Rocha. De acordo com Marilza, os nativos desse signo precisam de parceiros que entendam sua necessidade de liberdade. "Não corra atrás do geminiano, caso contrário, ele correrá de você", aconselha a astróloga.

Desafios à vista

Os nativos de Escorpião também podem se envolver em diversas relações amorosas ao longo da vida, porque costumam afugentar seus pares. "Escorpianos são possessivos e, quando perdem o controle, costumam fazer cenas de ciúme, assustando os parceiros", explica Wiederspahn. Para quem está envolvido com um escorpiano, o conselho da astróloga Marilza Alves Eches é fazer da vida um livro aberto. "Desconfiados, os nativos desse signo gostam de saber tudo sobre as pessoas com quem se relacionam, até mesmo os piores detalhes podem ser compartilhados", diz a especialista.

Os librianos, por sua vez, estão sempre à procura da metade perfeita, da alma gêmea, o que os torna indecisos, já que passam muito tempo avaliando se a pessoa com quem estão é ou não a ideal. "O segredo para conquistar de vez um libriano é não demonstrar que está em suas mãos e não fazer dele o centro da sua vida. Assim, ele sentirá necessidade de se aproximar e de seduzir todos os dias", diz Marilza.

Em contrapartida, os nascidos sob o signo de Touro são, de acordo com o astrólogo Henrique Wiederspah, extremamente fiéis e fazem o possível para preservar suas relações amorosas. "Eles só abrem mão do relacionamento quando realmente não há mais solução", conclui o astrólogo. 

Topo