Horóscopo

Radiestesia ajuda no equilíbrio energético; veja os benefícios no dia a dia

Getty Images
Aposte no pêndulo para lidar com as energias a partir da Radiestesia imagem: Getty Images

Mayara Neves

Do UOL, em São Paulo

Talvez você não reconheça o nome de cara, mas com certeza já ouviu falar em um método que utiliza um pêndulo para lidar com energias. Essa é a Radiestesia, uma técnica antiga que era praticada na China, na Grécia e no Egito. “Tudo que existe e tem forma emite ondas eletromagnéticas. A Radiestesia tem como função a investigação destas irradiações”, explica Dirce Vasconcelos, terapeuta holística e especialista em Radiestesia.

O pêndulo é o captador de todas essas vibrações. Ele é colocado acima do objeto estudado e amplia essas ondas, transformando-as em movimentos. Cada movimento que ele faz tem um significado, traduzindo o que se passa com o objeto analisado. “Por um processo mental, o radiestesista faz uma pergunta e o pêndulo se movimenta respondendo sim ou não, conforme uma convenção mental treinada pelo especialista”, esclarece o Professor Orivaldo A. Scaldelai, especialista em Radiestesia e autor de diversos livros da área, como Radiestesia Desvelada e Radiestesia Linhagens e Raios.

Ela avalia as vibrações energéticas de pessoas, ambientes, animais e objetos. Tudo pode ser analisado. Se está num local harmônico, se há doença, se há desequilíbrio, se há acúmulos, etc.

Benefícios da Radiestesia
Diferentemente do que muitos imaginam, a Radiestesia não funciona como um oráculo. Ou seja, não revela o futuro. “Ela é uma ferramenta que busca respostas objetivas e corretas. Pode localizar uma doença ainda em fase inicial energética, indicar o melhor tratamento, a melhor casa, o melhor negócio, o melhor dia, a melhor hora, a melhor parceria, etc”, explica o Professor.

Pode ser feita utilizando o próprio corpo da pessoa como objeto de transmissão energética ou um local, como uma casa, para ajudar a organizar com harmonia energética a decoração, ou como quando há procura por água em terras, por exemplo --a água transmite vibrações que são percebidas pelo pêndulo.

Os movimentos do pêndulo
Para cada pergunta feita ou objeto estudado, o radiestesista segura o pêndulo acima do local em questão. Assim que é feita a pergunta, o profissional já tem mentalizado o que significa cada um dos movimentos, para que as vibrações sejam transmitidas de forma correta.

“Movimentos horários significam sim, positivo, saudável, amigo, bom e assim por diante. Movimentos anti-horário querem dizer não, inimigo, negativo, doente, etc. Pode-se treinar várias formas de movimentos, sempre mentalizando o significado de cada resposta”, conta o Professor.

Quando procurar a Radiestesia
Por ela dar respostas positivas e negativas, ela costuma ser procurada sempre que se tem momentos de dúvidas. E vale de tudo! Questões profissionais, como admitir um empregado ou escolher um emprego, pessoais, amizades, parcerias, colocação de objetos, ambientes, escolha de casa para morar, localizar doenças, etc.

A partir da resposta, pode-se tomar atitudes mais harmônicas com a energia. “A pessoa, objeto ou ambiente se beneficia com o equilíbrio e harmonização, trazendo bem estar, equilibrando a saúde e eliminando energias nocivas causadas por bloqueios energéticos, muitas vezes gerados pelo pensamento das pessoas”, acrescenta Dirce.

Na decoração da casa
Para encontrar as respostas energéticas dentro da casa, é preciso também – e principalmente – levar em consideração o que é melhor para quem mora ali, com suas energias e vibrações. “Isso porque todos os objetos vibram e emitem energias. Então, é saudável buscar aqueles que, juntos, trazem mais harmonia para cada ambiente”, conta o Professor.

Por captar as vibrações, ela consegue distinguir campos nocivos na casa e propõe formas compensadoras e saudáveis. Ela mapeia também as energias ambientais, considerando inclusive se a construção é nociva ao meio e, assim, possui cargas negativas, e a invasão de campos eletromagnéticos das tecnologias, como celulares, televisões, rádios, radares, entre outros. Depois, propõe formas compensadoras e saudáveis, que são indicadas pela própria Radiestesia.

Para montar o cardápio perfeito
A base da Radiestesia é identificar objetos e situações que são favoráveis energeticamente àquela pessoa ou ambiente. E com a alimentação não é diferente. Isso porque cada pessoa e cada biótipo exige alimentos adequados. Para encontrá-los, é possível dispor de um leque de opções – escolhidas pela própria pessoa – e usá-las como referência em uma sessão de Radiestesia para encontrar quais são os mais indicados. Assim, pode-se eliminar os nocivos e seguir consumindo aqueles que são energeticamente compatíveis. 

Topo