Topo

Horóscopo

Deu ruim no signo: histórias de quem culpa o zodíaco pelas ciladas amorosas

Histórias de quem atribui ao mapa astral as ciladas amorosas - Ilustração UOL/Leticia Vilela
Histórias de quem atribui ao mapa astral as ciladas amorosas Imagem: Ilustração UOL/Leticia Vilela

Helô Oliveira

Colaboração ao UOL, de São Paulo

23/10/2016 07h00

Você pode não acreditar 100% em horóscopo, mas vai dizer que nunca deu uma checadinha nas previsões naqueles dias de angústia? Tem gente que procura conselhos sobre o trabalho, a família, a saúde, viagens, contratos... E, claro, sobre o amor. “É inevitável. Quando vejo, já estou na internet pesquisando se o signo do cara combina com o meu”, admite a produtora de eventos Monica Honorato, de São Paulo.

O lance é que, muitas vezes, algumas pessoas acabam atribuindo ao zodíaco a falta de sucesso na relação a dois. Aquarianos instáveis demais, cancerianos que foram egoístas... A pedido do UOL, quatro pessoas contaram histórias de enrascadas em que se meteram "por culpa da astrologia".

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Combinação explosiva
“Sou de Escorpião e me interessei por um cara de Áries. No dia em que nos conhecemos, já perguntei o aniversário para poder fazer minha pesquisa [risos]. Imaginei que seria uma ótima combinação, já que temos signos complementares, água e fogo. Mas a internet disse em letras garrafais: ‘não vai dar certo’. O site comentava que seria uma relação difícil e explosiva e foi exatamente assim. Um fracasso total. Enquanto eu era superfiel e amorosa, ele era egoísta e colocava a liberdade acima de tudo. Saímos por cinco meses, mas não teve jeito, uma hora acabou --e não posso nem dizer que não esperava, porque todos os sinais estavam lá.” Camila Abranches, 34 anos, jornalista e relações públicas.

Estabilidade zero
“Toda vez em que conheço um cara de Aquário, sei que vai dar errado. Aquarianos são superinteressantes, cheios de assuntos legais e amigos incríveis, mas como namorados são difíceis. Eles não se apegam a ninguém e odeiam se sentir presos, então pode ser que amanhã dê a louca e ele vá embora sem mais nem menos. Aconteceu comigo três vezes! Da última vez, fiquei com o cara por cinco meses e, de repente, ele sumiu do mapa. Fiquei tão traumatizada que hoje em dia não quero nem saber o signo da pessoa para não criar teorias. Dia desses saí com um cara muito chato, que só falava dele mesmo o tempo todo, bastante convencido. No meio do encontro, disse que era leonino e aí entendi tudo. Dei uma desculpa e fui embora --ninguém merece ficar com um leonino! Por mais que saiba que astrologia não é uma ciência exata, não tem jeito, minhas suspeitas sempre estão certas.” Malu Lopes, 28 anos, profissional de marketing digital.

Se conselho fosse bom...
“Minha história não tem a ver com um signo específico, mas com uma cilada em que o horóscopo me colocou. Quando estava na sexta série, li em uma revista que se me declarasse para o menino que gostava naquele mês ele iria me corresponder. Acreditei, claro, e fui me declarar. O cara foi tão grosseiro e idiota que passei anos traumatizada com essa coisa de signos. Quando via o horóscopo na revista passava correndo porque achava que se lesse uma coisa, ia acontecer exatamente o contrário.” Amanda Ramalho, 30 anos, humorista.

Perfil fake
“Conheci um cara no Tinder e, logo de cara, perguntei o signo. Percebi que ele ficou enrolando para falar e disse que só me contaria ao vivo. Saímos e, óbvio, ele era canceriano. Na hora, pensei ‘xi, lá vem problema’, mas pesquisei em um site e lá dizia que ia dar muito certo, que não precisava me preocupar. O cara fazia crochê, era todo sensível, preparava jantares à luz de velas, era incrível na cama... Igualzinho dizia no site! Até aí, maravilhoso, né? Depois de umas semanas, ele me mandou uma mensagem: ‘hoje não vou poder sair com você, estou voltando com a minha ex’. Desse jeito mesmo, do nada! Foi horrível.” Monica Honorato, 30 anos, produtora de eventos.
 

Horóscopo