Topo

Horóscopo

Astrologia


Aos 58 anos, vivemos o segundo retorno de Saturno; hora de rever a vida

Use este momento para achar o seu novo caminho - Priscilla Du Preez/Unsplash
Use este momento para achar o seu novo caminho Imagem: Priscilla Du Preez/Unsplash

Colaboração para Universa

11/05/2023 04h00

Você já ouviu falar da grande guinada astrológica da vida que acontece entre os 28 e os 32 anos? Aqui explicamos o Retorno de Saturno, que acontece de novo por volta dos 58 anos.

Saturno é o planeta da estrutura e, em seus retornos, a pessoa tende a encarar as questões de base da sua personalidade e escolhas de vida.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

O planeta dá a volta no zodíaco, ou seja, retorna à posição em que estava no seu nascimento, num ciclo de 29 anos --isso é o que chamamos de retorno de Saturno. No primeiro ciclo, você se assume como indivíduo. No segundo, realinha a vida. É quando é cobrada a conta das escolhas feitas antes.
Maria Divani Terçarolli, astróloga

O primeiro retorno coloca a pessoa de frente com quem ela realmente quer ser, o segundo vem para dar espaço para aquilo que ela quer viver.

O que você realmente quer?

A astróloga Maria Teresa Nevares conta que foi bem aos 58 anos que conseguiu realizar grandes sonhos do passado: entrou na faculdade de matemática, para depois cursar física.

"Desde que aconteceu o segundo retorno de Saturno, tudo na minha vida engrenou, todas as grandes lutas que eu não conseguia antes", diz.

Isso é muito comum no período. "A pessoa vai olhar para a vida e fazer um balanço. Já provou tudo que tinha que provar e agora vai pensar o que realmente quer fazer com o tempo e a energia que tem", ressalta a astróloga Maria Eunice Sousa.

Pode ser uma fase difícil

Mas nem sempre o segundo retorno de Saturno é positivo.

Muitas pessoas percebem que não fizeram a lição de casa durante a maior parte da vida, então agora tudo vai ter um custo maior. Saturno traz o peso da experiência, da reflexão, da idade"
Divani Terçarolli

Os 58 anos coincidem com uma fase de aproximação da aposentadoria e da saída dos filhos de casa, então para quem dedicou grande parte da vida aos outros, sem olhar para si, o sentimento pode ser de vazio.

Muita gente fica depressiva, achando que a vida acabou. Mas a astróloga acredita que é o momento de refletir, olhar para dentro, entender porque isso está acontecendo e buscar fazer os planos para si e não para os outros. É um momento de se reapaixonar pela vida."

Livros sobre astrologia - para entender mais - CC

Rodapé content commerce -  -