Topo

Horóscopo

A mulher de Virgem

Signo Virgem - Brunna Mancuso
Signo Virgem Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 17h04

Observação e aprimoramento: a mente das virginianas está constantemente avaliando o mundo ao seu redor. Pertencentes a um signo de terra, as mulheres de Virgem gostam de se sentir úteis, são discretas e donas de uma poderosa organização mental. De forma inconsciente, fazem comparações e classificam suas experiências de vida, as coisas e até as pessoas ao seu redor. É através do processo de análise que tiram suas conclusões sobre a vida.

Virginianas tendem a ser seletivas em todas as áreas. Como gostam que tudo funcione bem, escolhem com prudência o que vão comer, com o que vão gastar seu dinheiro e as pessoas das quais vão se aproximar. Apesar disso, não é difícil fazer uma virginiana mudar de ideia: basta convencê-la de que o seu modo é mais eficiente. Pelo medo de serem julgadas, não gostam de ser o centro das atenções. Seu maior desafio é a autoestima, que oscila com frequência. Nem sempre são capazes de reconhecer o seu valor.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Virgem é regido pelo planeta Mercúrio, que está associado ao jeito de se comunicar, de pensar e de aprender.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Virgem e a previsão mensal.

No amor e no sexo

Mulheres de Virgem podem ser tímidas, mas no fundo são românticas. Demoram para desenvolver uma relação de intimidade com alguém e não são adeptas a grandes gestos de afeto. São práticas e demonstram que gostam através dos cuidados diários, durante a rotina. No começo, são contidas durante o sexo por acharem que seu desempenho pode estar sendo avaliado. Mas basta se sentirem seguras para se soltarem cada vez mais.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito para Virgem tem as características do seu signo complementar, Peixes. São pessoas sensíveis e altruístas. Como as virginianas estão em constante raciocínio sobre o mundo concreto, admiram quem se aproxima facilmente das questões espirituais e psíquicas. No fundo, anseiam por parceiros que possam ajudá-las a relaxar, aliviando suas ansiedades e afastando suas preocupações.

Como conquistar alguém de Virgem

Evite fazer brincadeiras expansivas logo de cara. Virginianos são sensíveis às críticas e se entenderem uma piada do jeito errado podem se magoar. O signo tem o costume de conter os sentimentos e mesmo quando está apaixonado não deixa isso transparecer tão fácil. Quando um virginiano decidir se abrir, saiba valorizar o momento. Convide-o para locais limpos, como restaurantes com comidas frescas, e capriche na higiene pessoal antes de encontrá-lo.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

Não é por acaso que elas amam fazer listas. As mulheres de Virgem têm um forte senso de responsabilidade: gostam de executar até as menores tarefas de forma exemplar. São especialmente ligadas aos detalhes e conquistam a confiança dos seus líderes. O maior desafio das virginianas é lidar com os erros sem se martirizar e com as críticas profissionais sem levá-las para o lado pessoal. Nas finanças, odeiam pedir dinheiro emprestado. Gostam de planejar os gastos e têm o hábito de poupar, pensando na sua segurança futura.

O sucesso para a virginiana

Elas sabem como ninguém executar tarefas, mas seu crescimento profissional pode ser prejudicado pela timidez. Mesmo quando se destacam com relação aos demais, a falta de autoconfiança faz com que percam algumas oportunidades, porque não conseguem se posicionar em reuniões ou "vender seu peixe" tão bem quanto outros funcionários. Mas a determinação em crescer na carreira faz com que as virginianas suavizem seus defeitos e pouco a pouco atinjam seus objetivos.

Profissões perfeitas

Graças à capacidade de atenção aos detalhes, virginianas podem se dar bem em profissões que envolvam burocracia. Também por esse motivo podem ser pesquisadoras, secretárias, analistas, bibliotecárias e editoras. Como são preocupadas com a alimentação, podem atuar na área de nutrição. Seu interesse pela saúde também pode levá-las a ocuparem vagas neste campo de atuação.

Na família

As virginianas que se preocupam excessivamente com a limpeza da casa fazem isso por uma questão de saúde: elas sentem que seu corpo reage melhor quando estão longe da poeira, por exemplo. Por serem precavidas, sempre têm uma farmácia em casa, para o caso de alguém precisar. Elas desejam fazer tudo do jeito mais prático e têm o hábito de corrigir e cobrar os demais, o que pode irritar quem faz parte do seu convívio diário.

A mãe

Mães virginianas pensam sempre no bem-estar dos filhos: se esforçam para fornecer uma alimentação balanceada e para manter sua rotina em ordem. Ensinam as crianças desde cedo a lidarem com as finanças, deixando claro o que pode ou não ser adquirido para a casa. Podem ser exigentes com relação aos estudos deles e, preocupadas com o futuro, poupam dinheiro para que evitar que a família passe por apertos.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

Crianças virginianas sofrem por coisas pequenas, tais como uma nota baixa ou uma bronca de um professor. São tímidas com quem não conhecem, mas curiosas dentro de casa. O ideal é estimular sua autoestima delegando tarefas domésticas compatíveis com a idade, para que elas se sintam importantes na rotina. Estimular a participação em atividades de grupo para driblar a timidez também pode favorecer seu desenvolvimento.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga

Amigas virginianas são as primeiras a levantar dos jantares em grupo para lavar a louça. Ainda que não gostem da atividade, fazem porque o impulso de ajudar é maior do que elas. São ótimas conselheiras e sabem organizar viagens e passeios, mas gostam de fazer tudo do modo correto. Se fizer uma pergunta a ela, esteja pronta para receber uma resposta sincera: se a virginiana disser que algo está errado é porque sabe exatamente como você pode consertar.

Horóscopo