UOL Estilo UOL Estilo
Divulgação
A estilista Gloria Coelho
Gloria Coelho
Da redação
Em 30 anos na linha de frente do prêt-à-porter brasileiro, Gloria Coelho construiu um nome bem sucedido.

Mineira, radicada em São Paulo, é casada com Reinaldo Lourenço, seu ex-assistente, que hoje é um nome de peso na moda, assinando a marca que leva o próprio nome. O filho do casal, Pedro Lourenço, de apenas 14 anos, também se lançou como estilista.

A história vitoriosa de Gloria começou nos anos 70. Ligada à arte desde a infância, sempre gostou de pintar quadros, escrever poemas e fazer roupas para as amigas. Acabou indo estudar em um instituto de arte e decoração, partindo depois para a França.

Em Paris, cursou o Studio Berçot e, em 1974, de volta ao Brasil, lançou a primeira coleção da G, antigo nome de sua grife. Já no início, influenciada pelo gosto pela arte e história, seguiu o conceito que a acompanharia ao longo da carreira. Suas roupas sempre foram feitas para vestir mulheres sofisticadas e antenadas com o que acontece no mundo.

Na década de 90, já com a grife própria consolidada, lançou uma segunda marca, voltada para um público feminino jovem. Assim, em 1995 nasceu a Carlota Joaquina, depois rebatizada Carlota Joakina, por uma questão numerológica. Para a criação, Gloria chamou Carla Fincato, sua antiga assistente de estilo e ex-estagiária de Reinaldo Lourenço, pupila do casal por dez anos.

A marca Gloria Coelho integra o circuito Morumbi Fashion e São Paulo Fashion Week desde o início e a Carlota Joakina desde 2001. No ano passado, aconteceu a estréia do filho Pedro, então com 13 anos, nas passarelas.

Hoje, Gloria Coelho tem inúmeras lojas no Brasil e um showroom em Paris onde expõe as coleções próprias. Exporta para diversos países da Europa, Estados Unidos, Canadá, China, Líbano e Kuait. A Carlota tem lojas próprias e vende em mais de cem multimarcas do Brasil. Um showroom em Londres cuida das exportações da jovem grife.
Hospedagem: UOL Host