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Divulgação
Terezinha Santos, estilista da grife
Patachou
Da Redação
A Patachou é uma das integrantes do chamado Grupo Mineiro da Moda. A marca surgiu em 1978 em Belo Horizonte com uma pequena produção de roupas femininas. Em 1985, sua proprietária, Tereza Santos, adquiriu uma fábrica, a Malharia Penélope, fazendo do tricô o carro-chefe da empresa a partir daí.

Patachou é o nome de uma cantora francesa dos anos 50, bastante admirada por Tereza Santos, que a homenageou batizando a marca.
E ano após ano, coleção após coleção, a grife vem consolidando um estilo feminino prático, básico, moderno e, sobretudo, elegante.

Em 1992, a primeira loja foi inaugurada, em Belo Horizonte, e três anos depois a grife chegou a São Paulo. Hoje são cinco lojas e mais de 300 pontos de venda multimarcas espalhados pelo Brasil.
Em 2001, a empresa iniciou as operações de exportação com a criação da etiqueta Tereza Santos, que foi aos poucos sendo colocada em lojas e butiques exclusivas do circuito internacional.

É o caso da Galeries Lafayette, em Paris, e da Bergdorf Goodman, de Nova York. A Patachou também entrou no mercado do Japão, Austrália, Turquia, Alemanha e Itália, entre outros.

A produção anual atual está na faixa 240 mil peças. Em 1996, a Patachou estreou no Morumbi Fashion. E o mais recente lance de Tereza Santos foi o lançamento de uma segunda marca, a Baby Boom, voltada para o mercado de pré-adolescentes.
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