Moda

11 provas definitivas de que Beyoncé se inspira no estilo de Jennifer Lopez

Do UOL, em São Paulo

Algumas mulheres veem em Beyoncé uma farta fonte de inspiração de estilo. Mas, assim como qualquer mortal, as grandes divas do pop também precisam ter alguém em quem se espelhar. E, no caso da cantora de "Drunk in Love", parece que a escolhida foi Jennifer Lopez, principalmente no começo de sua carreira. Veja 11 vezes em que Queen Bey fez a Jenny from the Block em seus figurinos: 

  • Longo de gala rendado com forro nude

    Este modelo de longo é um dos favoritos de Bey, mas sabe de quem ela tirou a ideia? Jennifer Lopez escolheu a peça super sensual para o tapete vermelho do Globo de Ouro de 2013. Em janeiro de 2014, a mulher de Jay Z optou pelo mesmo estilo para ir ao Grammy.

  • Mini-vestido com cristais

    Além do tapete vermelho, Beyoncé se inspira em Lopez também nos figurinos de seus clipes. Em 2001, Jenny rebolou e cantou com o mini-vestido no clipe de "I'm Into You", que estreou em maio. A roupa muito parecida também pode ser vista no corpo de Bey em "Countdown", lançado em outubro do mesmo ano.

  • Macaquinho metálico com mangas longas e decote profundo

    Ambas as artistas amam franjas em seus figurinos de palco, mas os macaquinhos poderiam ser um pouco menos parecidos, né? (alô, stylist da Bey). J.Lo usou a peça em uma apresentação em Beverly Hills, na Califórnia, em outubro de 2010. Beyoncé vestiu o modelo combinado com os cabelos bem cheios em um show privado em Las Vegas, em dezembro de 2013.

  • Longo espelhado e cabelos esvoaçante

    Brilho, muito brilho. Outro aspecto em comum nos looks das duas artistas. Mas em dezembro de 2006, na revista "Harper's Bazaar", Jennifer Lopez posou com o longo prateado que, em junho de 2007, foi vestido por Beyoncé em show no Reino Unido. Talvez até a marca do ventilador, usados para deixar os cabelos de ambas esvoaçantes, seja a mesma.

  • Vestido branco com detalhe em pedraria na cintura

    Neste caso, não há nem a desculpa de semelhança desproposital. Ambas usaram exatamente o mesmo vestido branco, bem cara de Ano Novo em Bertioga, em ensaios de revistas diferentes. Mas quem vestiu primeiro foi J. Lo, na edição de dezembro de 2006 da "Harper's Bazaar". Bey apareceu com o modelito no mês seguinte, em janeiro de 2007, na "InStyle".

  • Longo acinturado preto e coque colmeia

    Os vestidos podem não ser iguais, mas a proposta de todo o visual é a mesma. Mas, neste caso, Beyoncé foi menos óbvia e esperou três anos para usar look inspirado em J.Lo: a latina optou pelo vestido e o penteado em setembro de 2005, em evento de moda, enquanto Knowles usou o modelito em dezembro de 2008, em Kennedy Center

  • Cabelos divididos ao meio colado à cabeça e brincos marcantes

    J. Lo optou pelo estilo para passar pelo tapete vermelho do Oscar de 2003, em março. Em julho do mesmo ano, Beyoncé usou os cabelos soltos, mas ainda com a raiz colada ao couro cabeludo, na première "As Panteras Detonando". Em defesa de Bey, este estilo de penteado estava em alta no começo dos anos 2000

  • Cabelão, vestido com estampa abstrata e argolas douradas

    Em um intervalo de 10 meses, as duas divas do pop apareceram em um look bem mulherão nas bancas americanas. Jennifer Lopez usou o vestido esvoaçante e decotado na edição de junho de 2002 da revista "Elle". Em abril de 2003, foi a vez de Beyoncé usar o mesmo look na "Complex"

  • Cabelos cheios com franja presa para trás

    A latina deixou os cabelos bem cheios e escovou a franja para trás para ir ao Oscar, em 2002. Knowles não deixou os fios tão armados, mas também os cacheou e prendeu a mecha para trás em programa da CBS, em junho de 2003. Alguém mais reparou no batom rosa pálido bem parecido?

  • Top branco drapeado e cabelos em ondas praianas

    Lopez combinou a roupa com biquíni e uma pose bem sensual nas páginas da revista "FHM" de março de 2002. Adivinha se um ano depois, em maio de 2003, Beyoncé não seguiu a mesma proposta em show na MTV?

  • Top preto com mangas transparentes, calça preta e cabelo preso para trás

    O look estava em alta no começo dos anos 2000, mas isso não nos impede de pensar que, talvez, a semelhança não foi um mero acaso. Lopez estreou o figurino com rabo de cavalo no Onda Music Awards, em novembro de 2001. Bey não prendeu todo o cabelo, mas usou faixa para tirar a franja do rosto quando usou variação com top mais simples em show de dezembro de 2002.

Topo