Moda

5 "desconhecidas" que ousaram mais do que as famosas no look do Grammy

Do UOL, em São Paulo

Foi no tapete vermelho do Grammy que Jennifer Lopez, no início dos anos 2000, desfilou seu superdecotado e transparente Versace e onde Rihanna, em 2015, chamou a atenção da mídia com o volumoso vestido rosa de Giambattista Valli. Ambas entraram para a história da cultura pop fashionista e a premiação musical é conhecida justamente por ser palco de produções ousadas. Mas a edição 2016 do evento, que aconteceu nesta segunda-feira (15), ficou um pouco para trás neste quesito. 

Os modelos minimalistas e com pegada anos 90 foram os favoritos de nomes como Selena Gomez e Ellie Goulding. Até Taylor Swift, a grande estrela da noite, preferiu apostar na dupla pouco ousada formada pelo cropped e a saia ampla. Lady Gaga, cujos looks eram mais excêntricos no começo da carreira, passou pelo tapete vermelho com uma produção inspirada em David Bowie, uma vez que a artista ficou encarregada de prestar uma homenagem ao cantor morto em janeiro, cantando alguns de seus clássicos. 

Com os visuais "basiquinhos" das celebridades, as artistas não tão conhecidas pelo grande público tiveram espaço para brilhar com produções elaboradas. Veja 5 "anônimas" que ousaram no figurino mais do que as grandes estrelas: 

  • Getty Images

    Batty Winkle

    A celebridade do Instagram de 86 anos parece ter saído do conforto de seus aposentos direto para o tapete vermelho do Grammy. O vestido esvoaçante parecia com um daqueles robes com plumas que donzelas usavam nos filmes em preto e branco, mas em uma versão mais ampla e com cauda longa. Bonito ou não, o look parece bastante confortável.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Z LaLa

    A cantora norte-americana já apareceu em outros eventos com produções que lembraram muito as de Lady Gaga em sua fase com looks mais controversos, entre 2009 e 2011. O "vestido" era, na verdade, um emaranhado de fios rígidos sobrepostos a um top claro. A parte debaixo, feita em um material semelhante ao couro, formava uma espécie de calcinha com cauda.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Manika

    A cantora norte-americana apostou no look revelador à la vestido de cristais Swarovski usado por Rihanna em 2014. Franjas de pedrarias ficavam estrategicamento posicionadas, enquanto uma espécie de biquíni luxuoso dava sustentação aos seios. Uma versão atualizada --e bastante sensual-- do look melindrosa.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Joy Villa

    A cantora resolveu mostrar o corpo em uma produção parecida com um exoesqueleto. Uma calcinha mínima escondia as partes íntimas, enquanto os seios ficaram seguros atrás da estrutura da roupa. Uma cauda e adereço de cabeça completaram o visual carnavalesco.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Diana Gloster

    A cantora britânica preferiu um look temático: vestido branco de seda cintilante. A saia ainda tinha como estampa uma partitura musical. O look pode ser duvidoso na opinião de alguns, mas já vale por ter fugido do lugar comum do pretinho básico, que foi a aposta de personalidades como Alessandra Ambrósio e Bella Hadid.

    Imagem: Getty Images

Topo