Moda

5 dicas de estilo de Caitlyn Jenner para mulheres em transição de gênero

Do UOL, em São Paulo

Em junho do ano passado, a ex-atleta Caitlyn Jenner, até então conhecida como Bruce Jenner, anunciou sua identidade feminina na capa da revista "Vanity Fair". A celebridade de 66 anos se tornou, então, uma inspiração para outras mulheres em adequação de gênero. Tanto pela coragem de contar ao mundo que é transgênero como pelo guarda-roupa, já que o público acompanhou de perto, em tapetes vermelhos e cliques de paparazzi, Caitlyn descobrindo seu próprio estilo. O UOL te mostra 5 dicas de moda que outras mulheres em transição podem aprender com a socialite.

  • Getty Images

    Foca na cintura

    A cintura é uma das grandes preocupações das mulheres transgêneros, já que elas costumam precisar afiná-la. Para isso, as peças com detalhes na região, que a deixem bem marcada, ajudam a criar uma silhueta mais fina.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Brinque com as peças

    Terceiras peças são ótimos artifícios para valorizar o corpo e deixar o visual mais descolado. No nesta imagem de Caitlyn, ela combinou um casaquinho curto com saia lápis. O look é perfeito para ambientes corporativos.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Peças marcantes

    Quando uma mulher está em transição, ela se preocupa muito em não parecer masculina. Nessas horas, a combinação de jeans e camiseta pode deixar algumas transgêneros desconfortáveis. Para driblar isso, aposte em peças marcantes como um casaco diferentão. Ele ajuda a tirar o visual do básico e dá informação de moda.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Roupas que valorizam as curvas naturais

    Vestidos justinhos ajudam a valorizar as curvas naturais do corpo. Caso se sinta desconfortável, a ideia de Caitlyn de jogar uma jaqueta por cima da peça ajuda a deixar o look mais discreto, assim como o comprimento da barra que vai até quase o joelho.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Exalte o que você mais gosta

    Caitlyn tem os ombros largos e os quadris estreitos. Isto poderia ser visto como um "defeito", mas a celebridade adora usar vestidos que deixam a parte de cima do corpo em evidência, criando visuais femininos e marcantes.

    Imagem: Getty Images

Topo